06 formas De Um Profissional Ganhar Dinheiro Com Pilates

Por Sandro Alves

Se você tem um estúdio e está em busca de formas para ganhar dinheiro com pilates, veio ao lugar certo. Pois aqui vamos lhe ajudar a descobrir maneiras para faturar mais com o seu estúdio. 

Tudo isso com idéias mais criativas que fazer uma aula experimental de pilates ou simples cartões de visitas. 

É possível ir em busca de novas estratégias para conseguir aumentar seu lucro dando aulas de pilates. Nós estamos cientes que um dos pontos mais importantes para ter destaque nesse setor é que se tenha um bom planejamento. 

Pensando nisso montamos esse conteúdo para lhe ajudar com essa missão. Com isso em mente, vamos dar dicas que podem ser bem úteis nesse processo. 

Acontece que sem um bom planejamento as coisas podem não dar certo. Se o seu estúdio não está dando lucros e/ou está com problemas isso significa que é hora de pensar em novas estratégias. 

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo e descubra o que fazer para subir os lucros e/ou organizar a saúde financeira do seu estúdio de pilates. 

O que fazer para ganhar dinheiro com pilates? 

Bem, é possível fazer uma excelente gestão em pilates e ir em busca de algumas formas para ganhar dinheiro com pilates e até mesmo melhorar a saúde financeira do seu negócio. Mas, acontece que muitos instrutores acham que para ganhar dinheiro é preciso colocar o preço abaixo do valor do mercado. 

No entanto, não é preciso mostrar a estrutura do estúdio, dos aparelhos e ficar postando diversas fotos de cabeça para baixo. Acontece que essas não são boas estratégias para atrair os clientes ainda mais nas redes sociais. 

Na verdade, o cliente está em busca de soluções para o próprio problema. Logo, na hora de usar os meios para chamar atenção é preciso pensar em pontos importantes. 

Estes vão servir como uma forma de “degustação” do serviço que você oferece no seu estúdio. Dessa forma será possível que ele entenda que o serviço que está oferecendo tem muito para lhe ensinar e acrescentar para a sua vida. 

Faça uso de ponto como os seguintes: storytelling procure contar uma história de superação que aconteceu por meio do pilates. Além disso, uma prova social, procure pensarem ao menos 06 dores reais e procure explorar formatos diferentes que o instagram oferece. 

Por exemplo, faça uso de lives, reels, carrossel, stories entre outros. Dessa forma, será possível alcançar diversos clientes de diferentes formas, apenas usando as ferramentas que a rede social oferece. 

Em primeiro lugar, é preciso pôr a mão na massa e perder a vergonha, imagine que você é o cliente. Mostre os bastidores da sua rotina, essa é uma forma de mostrar o que as pessoas realmente querem ver. 

Mas, como ganhar dinheiro com pilates fazendo uso dessas estratégias? Isso nós vamos explicar nos próximos tópicos, por isso continue a leitura para descobrir como isso será possível. 

 06 maneiras para ganhar dinheiro com pilates no seu estúdio: 

 Existem diversas formas de se ganhar dinheiro com pilates  no seu estúdio. No entanto, entre as 6, separamos 04 formas as quais esse instrutor pode conseguir gerar lucros para o seu estúdio em muito pouco tempo. 

É importante que você saiba que para que seu estúdio tenha sucesso é preciso ter mais que amor pelo que se faz. Acontece que acima de tudo é necessário ter um objetivo para o seu negócio, uma estratégia de médio, curto e longo prazo. 

Com isso já podemos ressaltar que estudar e aderir conhecimento é sempre o melhor caminho. Acontece que para ter sucesso esse é o melhor caminho. 

Afinal de contas, quais são as formas para conseguir aumentar os lucros do seu estúdio de pilates? Bem, é só ficar de olho nas dicas que vão ajudar a alavancar os lucros do seu negócio. 

 1- Aposte em revendas 

No curso de formação em pilates São Paulo falei um pouco sobre marketing. Contei que, para garantir uma renda extra é importante não ter vergonha, nem medo de adotar a prática de revender. Uma boa ideia é pegar roupas fitness para vender no seu estúdio. 

Além disso, pegar garrafinhas e meias de pilates também pode ser uma ótima ideias. A ideia fica ainda melhor se esses produtos tiverem a sua logo, seu Instagram e o nome do estúdio. 

Por exemplo, isso é ótimo para o seu estúdio, pois esses produtos podem chamar atenção dos seus clientes. Dessa forma será possível rechear o caixa ao final do mês. 

 2- Pilates online 

Outra forma de ganhar dinheiro com pilates é por meio da modalidade online. Sabe o momento em que tem baixa o estúdio e você fica ocioso(a) por conta disso? 

Bem, essa é a hora de pensar em ofertar as aulas de pilates na modalidade online. Além disso, muitas pessoas principalmente nesse período pós pandemia optam por fazer exercícios no conforto da própria casa. 

Acontece que manter essa prática é um ponto em assertivo e dá pra alavancar a sua carreira. Sem falar que dá pra ganhar muito dinheiro dessa forma, além de conseguir muitos clientes novos. 

No entanto, essas aulas podem ser tanto ao vivo através de aplicativos como zoom e/ou Google Meet. Bem como, por meio de lives no Instagram. 

 3- Google Negócio 

Uma forma de aumentar ainda mais a capacitação de clientes é colocar o seu estúdio no Google Meu Negócio. Porque por meio desse cadastro você consegue exibir tanto fotos quanto endereço. 

Além disso, é possível pôr o horário que o estabelecimento funciona. Bem como, as avaliações reais dos clientes que já foram até o local e/ou continuam frequentando-o. 

Pois, com uma única pesquisa no Google será possível ter acesso ao seu perfil. Já que ele estará disponível e fácil de ser encontrado pelas pessoas que estejam em busca dos benefícios que o método oferece. 

 4- Procure usar o Instagram a seu favor 

É importante que você aprenda a se dar bem com a tecnologia e com as redes sociais. Isso de forma estratégica para que tenha resultados com o seu negócio pilates. 

Logo, a sua página na rede social deve conter conteúdos que consigam apontar aquilo que o seguidor tem. Ou seja, um problema e que você e o pilates podem ter a solução para ele. 

 5- Dê início ao seu planejamento 

Quando uma pessoa decide criar o próprio negócio e quer fazer com ele dê certo, é preciso fazer um planejamento. Visto que é uma tarefa difícil fazer isso sem um plano, pois o caminho é longo. 

Logo para que a jornada seja mais simples duas coisas o podem ajudar. Elas são importantes em todo o processo, conhecimento e planejamento. 

Com isso é importante que você saiba que o planejamento seja feito bem antes de qualquer coisa. Ele precisa ser feito com cuidado e é fundamental levar em consideração cada mínimo detalhe do seu negócio. 

Bem como, quais são os seus objetivos e suas limitações. Com relação ao conhecimento, isso é algo que precisa ser atualizado de forma regular. 

Você precisa ir sempre em busca tanto que novidades quanto de formas para melhorar. Seja a gestão do estúdio e/ou suas aulas, ou sua forma de atendê-los. 

Portanto, antes de começar o seu negócio, comece do início, ou seja, pelo planejamento. Procure organizar cada detalhe do que deseja executar e o que será necessário para realizar tudo o que deseja. 

Em seguida será possível pôr tudo em prática. Mas, lembre-se de levar em consideração todo o investimento que você fará em cada uma das coisas. 

Por exemplo, você irá investir em muitas coisas e procure se antecipar com os possíveis problemas que podem aparecer. É preciso estar pronto para qualquer imprevisto, pois isso é um grande diferencial nos negócios desse segmento. 

 6- Insista em conhecimento 

No curso de pilates em Curitiba do ano passado falei que é importante que você saiba que um estúdio de pilates pode sim ser criado por um empreendedor que possua conhecimento em gestão de negócios. No entanto, no geral esses estúdios são criados por profissionais de fisioterapia e/ou educadores físicos. 

Acontece que mesmo sendo profissionais qualificados e competentes em suas respectivas áreas, em muitos momentos eles não possuem o conhecimento necessário. Logo é preciso se preparar para começar nessa área. 

Isso com certeza será um diferencial para o seu negócio. Além disso, para ter um estúdio de pilates que dê lucros é importante que você conheça um pouco sobre tudo. 

Ou seja, é preciso entender sobre a parte administrativa, capital de giro, fluxo de caixa, atendimento ao cliente, margem de lucro. Bem como é necessário saber sobre como criar aulas que sejam dinâmicas. 

Isso sem falar nos muitos outros aspectos que serão importantes para se ter uma boa gestão e sucesso no seu negócio. Por isso tenha em mente que conhecimento nunca é demais e que é necessário sempre ir em busca de novidades. 

Porque só assim poderá chamar atenção dos clientes e dos potenciais clientes. Assim será possível ter resultados muito melhores e maiores para o seu estúdio. 

 Bônus: Procure valorizar os seus diferenciais 

A gente sabe que não é de hoje que a concorrência entre os estúdios de pilates só vem ficando cada vez maior. Isso quer dizer que se você pretende ter um estúdio de pilates que apresente lucros é de suma importância ir em busca de formas para se destacar nesse setor. 

Logo, para ser o destaque desse mercado é importante que você procure aprender a valorizar tanto os pontos fortes quanto seus diferenciais. Pois isso será uma forma de atrair novos clientes. 

Por exemplo, nos dias de hoje, mesmo que o aumento de estúdios de pilates tenha sido alto, o número dos que se preocupam com o conhecimento é baixo. Em outras palavras, os profissionais não se preocupam em ir em busca de formas para oferecer aulas dinâmicas e diferentes. 

Mas, saiba que você precisa fazer isso, se quer ter resultados. Para oferecer aulas dinâmicas é importante investir em conhecimento. 

É necessário estar sempre em busca das novidades do mercado para poder aplicar o seu estúdio. Além disso, fique de olho nos equipamentos e novidades nesse ramo e fique de olho nos exercícios para poder desafiar os limites dos seus alunos. 

Assim como é importante pensar em qual será o público-alvo do seu negócio. Tente pensar também, no que esse gostaria de ter ao ir até o seu estúdio. 

Procure fazer avaliações individuais de cada um dos seus alunos. Dessa forma você garante uma experiência única e mais efetiva a cada um deles. 

Ou seja, que ajude eles a alcançarem seus objetivos. Isso com base na individualidade de cada um dos alunos do seu estúdio. 

Além disso, procure criar um planejamento de aulas com foco naqueles alunos que já dominam de forma quase perfeita o método. Procure aperfeiçoar as aulas para esses alunos que estão em um nível avançado. 

Afinal de contas aprender algo novo é motivador para que os alunos continuem frequentando o seu estúdio. Sem falar que ao trazer novidades, essas pessoas vão indicar o local para outras pessoas, o que acaba sendo uma forma de marketing para o seu espaço de pilates.   

Conclusão 

Por fim, eu mostrei algumas informações que podem lhe ajudar a descobrir como ganhar mais lucros com seu estúdio de pilates. Deixamos a sua disposição diversas dicas que podem ser de grande ajuda nesse processo. 

Afinal de contas, se você quer resultados, precisa ir em busca de conhecimento sempre. Além disso, antes de qualquer coisa é necessário ter um plano. 

Pois somente planejando todas as etapas será preciso chegar aos seus objetivos. Não é só chegar e abrir um negócio, é preciso e ir entender como o mercado funciona. 

É importante que você não se perca dos seus investimentos. Uma vez que um estúdio terá gastos e pode acontecer imprevistos. 

Por isso é necessário estar pronto para qualquer imprevisto. Assim caso aconteça você já estará pronto para arcar com os possíveis prejuízos que podem surgir. 

Use tudo que a modernidade tem a oferecer, afinal tem muitas ferramentas disponíveis. Ou seja, a internet e as redes sociais podem ser grandes aliados nessa busca por novos clientes. 

É só investir no que tem em mãos para garantir um atrativo para o seu espaço. Sem falar que as pessoas que frequentam o local podem convidar outras ao verem as novidades que o seu estúdio está oferecendo para eles. 

Gostou desse conteúdo? Espero ter lhe ajudado em sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário. 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!