Fim do recesso: 3 dicas para receber os alunos!

3 dicas para receber os alunos depois das férias

O recesso está chegando ao fim. E agora? Muita gente aproveita para fazer um breve recesso ou tirar férias no mês de janeiro. É comum as pessoas emendarem Natal, Ano Novo e, com isso, começarem a retornar às aulas de Pilates lá pela metade de janeiro, período em que o estúdio costuma ter uma pequena baixa.

Depois do recesso, ou das férias, com o corpo parado por muito tempo, você pode aguardar que seus alunos voltarão descansados… e com preguiça! Por isso, eles merecem uma boa dose de entusiasmo.

Quem deve ser o motivador, a pessoa que vai agitar as aulas, ajudá-los a entrar no pique novamente e a retomar as atividades com tudo depois de um breve ou longo recesso, é você, instrutor. Então, prepare-se para receber seus alunos no início do ano, conferindo nossas dicas.

  1. Prepare uma aula bem bacana, com os exercícios que seu aluno mais gosta;
  2. Dê um mimo de Ano Novo para ele e faça uma boa massagem no final da aula;
  3. Se for possível e tiver tempo, converse, pergunte a ele como foram as férias e conte como foram as suas também, pois ajuda a criar laços naturalmente. Além de manter a relação aluno e professor, é muito bom cultivar a amizade, a admiração e sentir-se querido, não é mesmo?

Dando atenção e paciência e com bom humor, seu aluno irá voltar à rotina de antes mais confiante e determinado a conquistar os novos objetivos. E tudo isso graças à você! Sucesso!

Vale Dica:

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Os acessórios de Pilates diversificam as aulas, aumentam a variedade de exercícios e trazem grandes benefícios para o corpo dos praticantes, como reabilitação, fortalecimento e condicionamento físico, por exemplo. Aposte nos acessórios para deixar suas aulas mais dinâmicas e atraentes e conquistar ainda mais alunos para o seu estúdio no início do próximo ano.

Pilates com acessórios

O Método Pilates foi criado pelo mestre Joseph com o intuito de reabilitar e fortalecer por meio de movimentos que eram originalmente realizados apenas com a força do próprio corpo. Com o passar do tempo, o Pilates foi ganhando alguns aliados que auxiliam até hoje os praticantes. Estamos falando dos acessórios de Pilates.

Os acessórios de Pilates foram desenvolvidos especialmente para melhorar a realização de alguns exercícios. Eles podem assistir ou resistir os movimentos, facilitando, ou mesmo dificultando (ou intensificando).

Existem diversos acessórios que auxiliam no momento de realizar os exercícios do Método Pilates, como o Mat, o Pilates Circle, a Bola de Pilates, a Toning Ball, a Faixa Elástica, a Meia Bola de Pilates, o Pilates Well e os Rolos de Liberação Miofascial.