3 passos certeiros para atrair atletas para o Pilates

3 passos certeiros para atrair atletas para o Pilates

Hoje, dia 19 de fevereiro, comemora-se o Dia do Esporte. Mas, o que esse dia tem a ver com o Negócio Pilates? Mais do que você imagina! O esporte pode ser uma ótima ferramenta para atrair diferentes públicos para seu Studio de Pilates e consequentemente aumentar seu número de aulas e sua receita. Quer saber como? Te contamos a seguir.

1. Aposte em um público-alvo!

Se você quer atrair um maior número de praticantes de esportes para seu Studio, você precisa estudar e conhecer esse público. Afinal, atletas tem necessidades específicas e seu treinamento requer muito conhecimento!

2. Estruturando sua estratégia de marketing

Agora, você pode focar sua estratégia de marketing diretamente para o seu público-alvo. No caso, estamos falando de atletas. Então, você pode trabalhar suas campanhas (e-mails, posts de Facebook e cartazes, por exemplo) sinalizando que seu Studio está preparado para atender esse mercado.

3. Busque parcerias

Outro meio eficiente é a formação de parcerias. Aqui, a ideia é associar seu Studio de Pilates (e seu trabalho) com centros de treinamento, academias específicas, enfim, locais onde há uma concentração de atletas. Detalhes de como a parceria funciona dependem muito de cada situação, mas certamente é uma maneira segura de mostrar seu trabalho e encontrar potenciais clientes que tenham interesse ou uma necessidade de praticar Pilates (e que muitas vezes nem sabem!). 

O legal é que você pode utilizar essas ferramentas para o público-alvo que escolher!

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Gostou das nossas dicas? Já atende atletas de alto rendimento em seu espaço? Nos conte nos comentários como é atender esse público!

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4 COMENTÁRIOS

    • Obrigada pela sua participação, Sandra. Você pode buscar parcerias com um clube de futebol, um centro de treinamento de ciclistas ou até com aqueles grupos de corridas e trabalhar de forma bem específica para preparar cada tipo de atleta em particular. ; )