5 dicas para conquistar mais alunos

5 dicas para conquistar mais alunos

Hoje é comum vermos muitos estúdios de Pilates, alguns ficam lado a lado, dividindo até a mesma calçada ou o corredor do prédio comercial. Aquela famosa expressão “tem um em toda esquina” pode ser aplicada sem medo para a modalidade. Mas há algum tempo, a coisa não era bem assim. Eram poucos os espaços que ofereciam a atividade. Até porque as pessoas não sabiam direito o que era Pilates, ou achavam que era para a terceira idade ou para reabilitação.

Aconteceu o que a gente chama de popularização do Pilates. Famosos, atletas profissionais e muitas outras pessoas começaram a praticar e a difundir os benefícios. Mas, como se destacar num mercado tão competitivo? Nós vamos te ajudar.

Veja cinco sugestões para você preparar o estúdio para conquistar novos alunos e fidelizar os já existentes. São pequenas dicas, supersimples e fáceis de serem aplicadas, mas que podem fazer toda a diferença.

Seu estúdio precisa estar impecável sempre. A experiência do usuário precisa ser única, da entrada à saída. Entre sempre com os olhos aguçados e críticos para todos os aspectos e mude o que precisa ser modificado imediatamente, nunca deixe para depois.

1 – A fachada
Como está a ‘vitrine’ do seu estúdio? Está limpa, organizada, bem sinalizada? Quando falamos em fachada, podemos pensar no aspecto da calçada, das paredes ou portas externas. Uma plaquinha de bem-vindo/aberto pode ser bastante convidativa, assim como um capacho. Se tiver condições, aposte nos personalizados, com o seu logo aplicado.

2 – A recepção
Esse é um dos espaços mais importantes do seu estúdio, é o seu cartão de visitas. Por menor que ele seja, vale a pena investir num ‘cantinho’ especial. Uma mesa com cadeiras à frente, puffs e sofás podem dar um toque especial. Mantenha o ambiente sempre muito limpo, iluminado, organizado e arejado. Use plantinhas para decorar. Ofereça água fresca, café e chá. Biscoitinhos, frutas e balinhas também podem ser boas opções. Assim como um aromatizador de ambiente.

3 – Mimos e incentivos
Pense que seu cliente está em busca de saúde e bem-estar. Às vezes, tendo que lidar com dores e desconfortos. Portanto, ele precisa de muita motivação e de doses cavalares de atenção e cuidado. Que tal oferecer um bilhetinho com uma frase de incentivo? Se tiver tempo, personalize com o nome do cliente. Se o tempo estiver corrido, vale preparar frases curtas e oferecer aleatoriamente, como aquelas mensagens de papel enroladinhas ou destacáveis. Mas dê algo que ele possa levar e mostrar às outras pessoas. Após a aula, uma vez ou outra, faça um ‘mimo’, como uma massagem nas costas ou nos pés, ao som de uma música relaxante. Busque forma de agradar.

4 – Banheiro
O banheiro também é bem importante. Mantenha-o limpo, arejado e perfumado. Tire o lixo com frequência, certifique-se que o sabonete, o álcool e o papel toalha estão sempre cheios e, se tiver espaço com chuveiros, deixe alguns itens à disposição, como secador de cabelo, espelho de maquiagem, armários e cabides. Faça com que o seu cliente se sinta à vontade para se arrumar, como quando está em casa.

5 – Ambientes acolhedores
Os ambientes, de uma forma geral, precisam estar com a temperatura ideal, nem muito quentes, nem muito frios. Sempre que puder, abra as janelas para deixar o ar natural entrar. Invista em cores neutras e agradáveis. O piso deve ser escolhido com cuidado também. Prefira os termo climáticos e acústicos. Trate o seu cliente como gostaria de ser tratado e ensine seus funcionários a fazerem o mesmo. Assim, você tem toda chance de se destacar e ser o escolhido.

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente: contato@negociopilates.com.br.

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