5 ideias para o fim do ano aí no seu Estúdio sem gastar muito dinheiro

Por: Sabrine Magalhães

Está chegando o fim do ano e eu sei que é tudo muito apertado na maioria dos Estúdios, afinal nesse período alguns Estúdios têm muita saída de alunos.

Os assuntos como: “férias”, “viagens”, “festas”, ficam em evidência e isso pode atrapalhar a fidelização dos clientes. Com tudo isso, o faturamento pode cair, e por isso, talvez você não esteja podendo se desprender de um valor financeiro grande para a realização da Festa de Natal do seu Estúdio.

Então inspire-se nas dicas abaixo e não entre em um aperto financeiro ao realizar essas ações e eventos, você atrai mais pessoas para o seu grupo de clientes e, fideliza os clientes que estão fixos no Estúdio com você.

Tenha uma Gestão organizada, com ideias simples e eficientes. Use estratégias diferentes dos demais Estúdios. Seja único! Seja exclusivo! Seja inovador! Desperte o desejo das pessoas de quererem fazer parte do seu Estúdio e formarem um grupo, uma comunidade.

Abaixo, eu listo 5 ideias para o fim do ano aí no seu Estúdio, sem você gastar muito dinheiro:

1- Organize um Espaço Natalino Instagramável no seu Estúdio.

Esses espaços são tendências de decoração hoje em dia que chamam a atenção das pessoas. Organize um espaço visualmente atrativo, que desperte o desejo de fotos e vídeos. Enfeite um cantinho do seu Estúdio com a sua logo e crie um ambiente com decoração de Natal para que todos os registros dos seus alunos sejam ali. Estimule a

marcação nas redes sociais e o envio nos grupos do WhatsApp. Isso vai divulgar o seu espaço e o seu aluno vai se sentir querido e lembrado nessa época do ano.

2- Prepare a Árvore das Mensagens do seu Estúdio

Imprima mensagens Natalinas, mensagens de otimismo, de esperança, de reflexão, e coloque essas mensagens em papeizinhos na sua árvore de Natal do estúdio. Todos os alunos podem retirar uma mensagem, lerem em voz alta e guardarem de recordação. Não esqueça de registrar com fotos e vídeos e enviar para eles no individual. Use as Redes sociais com a autorização dos seus clientes.

3- Tenha Balões Natalinos com surpresas

Encha balões nas cores vermelha e verde e decore o seu Estúdio como tema de Natal. Peça para cada aluno estourar um balão com alfinete e ver a surpresa que tem dentro dele. Você pode colocar vários brindes, promoções, vouchers e outros. Não esqueça de registrar todos os momentos, divulgar e enviar aos clientes, que se sentirão queridos com a sua ação Natalina.

4- Sorteios Natalinos

Tenha parceiros e solicite troca de brindes e/ou de serviços para sortear com todos os seus clientes numa data pré-definida. Crie o gatilho da curiosidade, da antecipação, do evento. O sorteio pode ser on-line através de uma Live ou presencial no Estúdio ou num restaurante. Registre a emoção dos clientes e divulgue.

5- Distribuição de Mimos Natalinos aos clientes

Presenteie os seus clientes com Mimos personalizados nesse período do ano. Tenha estratégias para escolher o presente e tenha um bom controle financeiro para você saber até quanto o seu Estúdio pode gastar nessa época. Lembre-se de que, não é o objeto mais valioso e caro que vai chamar a atenção do seu cliente, e sim, aquele que tiver agregado amor, carinho e cuidado.

Se você leu até aqui, é porque você tem interesse em implementar ações simples, baratas e eficientes aí na Gestão do seu Estúdio. Parabéns! É com uma Gestão organizada é que você vai conseguir ter um Estúdio lucrativo e de $ucesso.

Vamos juntos!

Te espero lá.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!