5 coisas indispensáveis em um estúdio de Pilates

5 coisas indispensáveis em um estúdio de Pilates

Um estúdio de Pilates é um lugar de encontro com o bem-estar. Os praticantes sentem-se felizes cuidando de si mesmos, dando uma atenção especial para o corpo e para a mente. Por esses motivos, você deve preparar o ambiente para recebê-los com coisas que promovam o bem-estar e os motivem a alcançar os objetivos. Veja algumas das coisas indispensáveis para as aulas fluírem melhor:

1-Acessórios

Existem diversas formas de animar uma aula de Pilates e integrar os alunos e instrutores. Uma delas é adicionando novos itens, como os acessórios. Eles podem fazer uma grande diferença quando aliados aos equipamentos, ampliando o repertório de exercícios e adicionando dinamismo aos movimentos. Sem dúvida, os acessórios são fundamentais para aulas mais interessantes e desafiadoras.

2-Frases motivacionais

Espalhe pitadas de motivação pelos ambientes na forma de pequenos textos. Valem ditados, letras de música, trechos de livros, frases inspiradoras, poemas. Adesivos funcionam bem para essa finalidade. É possível, ainda, pensar em uma parede de quadro-negro. Assim, as mensagens animadoras são trocadas com mais facilidade.

E lembre-se dos quadros com dizeres. Existem também vários sites com pôsteres para baixar de graça que já trazem os textos com design criativo e inovador. É só fazer download, mandar imprimir numa gráfica e emoldurar. Um exemplo disso, é o site Arte Pilates (Conheça).

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Aproveite as ideias e abuse das cores e dos formatos diferentes para criar uma ótima composição para a decoração do estúdio.

3-Novidades

Há quem diga que a vida fica muito mais bela quando novas coisas acontecem. Para um bom instrutor, a cada seis meses é importante trazer um acessório, um aparelho, uma modalidade ou novos exercícios para apresentar aos alunos. Ninguém gosta de fazer sempre as mesmas coisas porque isso desestimula quem tem objetivos para alcançar.

Não é preciso gastar rios de dinheiro pra mudar um pouco a decoração, trazer novas atividades e acessórios para as aulas. Se você tem um pouco mais para investir, traga novos aparelhos também. Esteja antenado nas novidades do mercado, no que está em alta. Você não precisa seguir todas as tendências! Selecione o que combina com o perfil do seu público e com seus próprios valores.

4-Limpeza impecável

Pense em sua saúde e na saúde de quem frequenta o estúdio. Tarefas simples e cotidianas como tirar o lixo, varrer o chão, limpar com álcool as mesas, os equipamentos e acessórios, podem fazer uma grande diferença quando se trata de saúde, tanto dos colegas de trabalho como dos clientes. Doença é mais do que uma inconveniência pessoal, ela também pode reduzir a eficiência no trabalho e passar uma imagem negativa da empresa para os clientes.

Quanto à imagem profissional, independente da experiência que você tem dentro de sua área, outros irão julgá-lo com base na aparência, comportamento e ambiente de trabalho. Não basta decorar o espaço da forma mais bela e esconder a sujeira ”embaixo do tapete”.

5-Ambiente agradável

Um estúdio de Pilates precisa ter muito mais do que aparelhos e acessórios. O ambiente precisa de uma identidade visual que transmita todas as sensações ligadas aos benefícios do Pilates. Por exemplo, para alunos mais ocupados com trabalho e atividades do dia a dia, crie um ambiente que projete paz, tranquilidade e harmonia. Para o público infantil, o ideal é uma sala especial com bichinhos, desenhos e cores alegres.

E não importa a estação… Os alunos precisam de conforto e bem-estar no espaço que você oferece para eles. E para isso é preciso tomar cuidado com alguns detalhes que farão toda a diferença nas aulas: uma delas é a ventilação do estúdio.

Hoje em dia, você usa ventilador ou ar-condicionado no seu espaço? Saiba que estes itens são essenciais para manter o ambiente agradável durante as aulas. Não tem coisa pior que ficar numa sala fechada, quente e suando. Portanto, se você ainda não investiu nestes itens, chegou a hora de pensar em dar um ‘up’ no seu estúdio.

No verão, o ar condicionado é indispensável, já que a tendência é o proliferamento de bactérias. E para evitar o suor e mal estar então, nem se fala. Mesmo nos períodos menos quentes, como primavera e outono, é necessário esse cuidado com o calor.

E para você, quais são os itens indispensáveis em um estúdio?

2 COMENTÁRIOS

  1. Sobre novidades, temos pensado em novos aparelhos para comprar. Como em nosso estúdio da Tijuca, Rio de Janeiro, a gente tem disponibilidade de espaço, pensamos em comprar algo que complemente o pilates e possa ser feito antes ou após as aulas, como um elíptico, esteira ou bicicleta ergométrica.

    O que acham sobre isso e o que têm de sugestões neste tema?

    Agradeço antecipadamente.

    Thiago
    —————————