6 dicas para melhorar a imagem do estúdio

Quem está empreendendo na área do Pilates não pode se esquecer de reservar uma parte do investimento para o marketing do seu negócio. Sem ele o estúdio não consegue entender quem é o seu consumidor, onde ele está, quanto deseja pagar pelo serviço e o que espera do seu atendimento. Por isso, concentre-se, não só em gerar novas vendas, conquistar clientes, mas em entender para quem está vendendo. Veja seis dicas para trabalhar o marketing do seu estúdio e melhorar sua relação com os clientes.

1. Convença o cliente de que o seu estúdio é o melhor!
Afirmar coisas genéricas, como ter uma empresa sensacional ou um produto de alta qualidade, diz apenas que seu estúdio não tem nada de singular. É preciso convencer o cliente de que ele é o melhor – senão o único – realmente apto a realizar determinados serviços.

2. Atenção ao que fala
Não faça afirmações ou promessas vazias, que podem ser mal interpretadas e levar o estúdio a ao prejuízo. Antes de oferecer a solução para tudo, converse com o cliente, faça pesquisas para saber do que ele precisa e quais suas prioridades. Seja simples e objetivo na comunicação.

3. Mostre seus diferenciais e inove
Pense sempre na originalidade, não tente fazer o mesmo que o concorrente faz. Os consumidores já conhecem essa comunicação e deixam de prestar atenção em algo que já está desgastado.

4. Foque no atendimento
Se você não pode investir muito em publicidade, concentre-se no atendimento. Quando o cliente é bem atendido e sai satisfeito, vai indicar sua empresa para muita gente.

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5. Apareça nas redes sociais
Use artigos, blogs, vídeos e links para expor suas ideias e divulgar sua mensagem. Esses recursos têm um bom engajamento do público. Não tenha receio de utilizar as redes com medo de que roubem suas ideias. O cliente vai saber selecionar um bom conteúdo.

6. Coloque as pessoas em primeiro lugar
Opiniões são sempre relevantes, mesmo que negativas. Por isso escute o que os clientes têm a dizer e crie oportunidades melhores. As pessoas estão falando o tempo todo, principalmente na Internet. Você pode escolher entre se juntar, ou não, a conversa, mas a interação é sempre a melhor alternativa.

Esperamos ter ajudado. Tem outras ideias de como melhorar a imagem da empresa e a relação com os clientes? Conte pra gente: contato.np@negociopilates.com.br.

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