6 dicas para melhorar a imagem do estúdio

Quem está empreendendo na área do Pilates precisa reservar uma parte do investimento – e do tempo – para o marketing do negócio. Sem ele, o estúdio não consegue entender quem é o seu consumidor, onde ele está, quanto deseja pagar pelo serviço e o que ele espera do atendimento. Por isso, concentre-se, não só em gerar novas vendas, conquistar clientes, mas em entender para quem está vendendo. Você também pode fazer a lição de casa e executar o marketing diretamente, desde a hora em que apresenta o seu estúdio às pessoas que o visitam. Veja seis dicas para trabalhar o marketing do seu estúdio e melhorar sua relação com os clientes.

1. Convença o cliente de que o seu estúdio é o melhor!
Afirmar coisas genéricas, como “temos uma equipe sensacional ou um produto de alta qualidade”, diz apenas que seu estúdio não tem nada de singular. É preciso convencer o cliente de que o seu espaço é o melhor – senão o único – realmente apto a realizar determinados serviços. Exalte as suas qualidade e busque demonstrar diferenciais, como formações, qualificações e experiências.

2. Atenção ao que fala
Não faça afirmações ou promessas vazias, que podem ser mal interpretadas ou soar como propaganda enganosa e levar o estúdio ao prejuízo. Antes de oferecer a solução para tudo, converse com o cliente, faça pesquisas para saber do que ele precisa e quais suas prioridades. Explique o que pode fazer por ele, use exemplos, mas não venda milagres. Afinal, cada corpo reage de uma forma, no seu ritmo. Seja honesto, simples e objetivo na comunicação.

3. Inove
Pense sempre na originalidade, não tente fazer o mesmo que o concorrente faz. Os consumidores já conhecem essa comunicação e deixam de prestar atenção em algo que já está desgastado. Pensei em coisas diferentes, únicas, como deixar o cliente de personal escolher a sua própria playlist, fazer massagens relaxantes ao final de algumas sessões…

4. Foque no atendimento
Se você não pode investir muito em publicidade, concentre-se no atendimento. Quando o cliente é bem atendido e sai satisfeito, vai indicar sua empresa para muita gente.

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5. Apareça nas redes sociais
Use artigos, blogs, vídeos e links para expor suas ideias e divulgar sua mensagem. Esses recursos têm um bom engajamento do público. Não tenha receio de utilizar as redes com medo de que roubem suas ideias. O cliente vai saber selecionar um bom conteúdo. O legal é que, mesmo de forma orgânica (sem investimento) você pode colher bons resultados se trabalhar direitinho.

6. Coloque as pessoas em primeiro lugar
Opiniões são sempre relevantes, mesmo que negativas. Por isso escute o que os clientes têm a dizer e crie oportunidades melhores. As pessoas estão falando o tempo todo, principalmente na Internet. Você pode escolher entre se juntar, ou não, a conversa. Mas lembre-se que a interação é sempre a melhor alternativa. Dependendo do assunto, chame a pessoa inbox e responda adequadamente, sempre agradecendo as críticas e sugestões de melhorias.

Trate o seu cliente com respeito e carinho, ouça as suas lamentações com atenção e faça tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar a amenizar possíveis dores e problemas. Faça ele se sentir importante, valorizado.

Esperamos ter ajudado. Tem outras ideias de como melhorar a imagem do estúdio e a relação com os clientes? Conte pra gente: contato.np@negociopilates.com.br.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá. De uns 2 meses para cá, estamos mais preocupados com a imagem do estúdio e tenho usado o tempo livre para estudar mais sobre o assunto. Aliás, o Negócio Pilates tem me ajudado demais.

    Poderiam verificar o site e redes sociais do meu estúdio e dar algumas dicas mais direcionadas?

    • Olá, Thiago. Tudo bem? Nós não realizamos consultoria, portanto não conseguimos personalizar nossos conteúdos. Mas fique atento ao nosso site, sempre apresentamos dicas bacanas para ajudar o seu negócio Pilates. ; )