7 erros dos gestores

7 erros dos gestores

O sucesso nos negócios é baseado em valores e atitudes. Como você trata seus clientes? Com cuidado e comprometimento? Como você trata os seus concorrentes? Como você se vê no mercado? Essas são algumas perguntas que podem te ajudar a corrigir os seus erros e melhorar o negócio.

Em uma analogia aos 7 pecados capitais, a coaching Marinês Pereira escreveu um artigo para o portal Gestão Fitness com os principais erros cometidos pelos gestores de academias, que podem prejudicar o sucesso dos negócios. Veja quais são e cuide para não cometê-los no seu dia a dia:

1. Orgulho
De acordo com a especialista, um negócio não precisa apenas de uma boa estrutura física, um ambiente agradável e um nome conceituado. Para construir a sua credibilidade, é preciso humildade para reconhecer que a base do sucesso são os colaboradores e clientes. Invista em um bom relacionamento e no treinamento da equipe.

2. Inveja
Lembre-se que o sucesso vem do esforço e da determinação. Marinês observa a prática constante de profissionais denegrindo a imagem de empresas de sucesso para justificar a sua condição. “É preciso romper paradigmas aprendendo com o sucesso dos outros e procurando chegar lá”.

3. Ira
Aqui a coaching fala do desejo de destruir a concorrência a qualquer preço. Ela afirma que esse tipo de atitude pode ser autodestrutiva, já que a sua academia pode não dar conta de todos os clientes da concorrência. “Precisamos nos unir para despertar a consciência para a importância da prática de exercícios físicos. Fazer ações conjuntas para melhorar o nosso mercado”, afirma.

PUBLICIDADE

4. Preguiça
Em seu artigo, Marinês estimula os empresários a saírem da zona de conforto e agir em nome da academia. Ao invés de esperar que os outros façam o que você pensou, parta para a ação.

5. Ambição
O excesso de ambição é a causa do fracasso de muitas empresas. Isso porque muitos empresários pensam apenas em ganhar, sem compartilhar seus ganhos. Um dos exemplos citados pela especialista é a falta de responsabilidade social das academias, favorecendo pessoas sem estrutura financeira. Outra atitude que atrapalha o sucesso é a falta de compartilhamento do crescimento com os colaboradores da empresa. Afinal, eles também ajudaram a alcançar suas metas.

6. Gula
Neste caso, a autora fala dos excessos cometidos pela falta de planejamento. Com objetivos indefinidos e ações demais, você pode perder o foco e não obter os resultados que espera.

7. Luxúria
Marinês faz uma relação com a ética e o comprometimento de profissionais com a categoria. A falta de responsabilidade com os clientes e com as aulas, sem se preocupar com pequenos detalhes como uma simples ligação faz com que a academia perca credibilidade e valor no mercado.

 

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS