A estratégia de estimular os sentidos

A estratégia de estimular os sentidos

Muitos alunos vem até seu estúdio e, ao passar da porta, não se lembram mais do seu espaço. São aqueles que vem, fazem uma aula experimental e nunca mais voltam. Você sabe a razão disso acontecer? Não existe apenas uma única razão, e é por isso que você tem que agradá-lo e surpreendê-lo para ele escolher o seu estúdio para praticar.

Para isso acontecer, é preciso adotar algumas táticas. Uma delas, que está fazendo o maior sucesso nos negócios, é o Marketing sensorial. Em teoria, esta forma de marketing nada mais é que a ação de estimular os sentidos de uma forma ou de diversas ao mesmo tempo para vender, no seu caso, o Pilates. Estimule o que você puder: olfato, visão, paladar, audição e o tato.

Escolha um cheiro que será a marca do seu estúdio, um estilo de música padrão para receber os novos clientes, entregue brindes que despertem sensações ao tocar e, se possível, ofereça algum petisco ou bebida no início ou final da aula.

Pense em coisas que estimulem os sentidos do aluno, que deem a ele o que ele quer sentir: bem estar, plenitude, relaxamento. Existem diversas maneiras de oferecer essa experiência, use a criatividade e faça mais pessoas apaixonarem-se pelo seu espaço e pelo método que faz o maior sucesso no mundo!

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