A iluminação do estúdio de Pilates

Na hora de montar e decorar um estúdio de Pilates, alguns detalhes são essenciais e a iluminação é um deles. Afinal, além da beleza, é preciso pensar no conforto dos clientes.

A luz é essencial para a ambientação do estúdio. Uma boa iluminação pode oferecer sensação de bem-estar e conforto ao praticante, além dos estímulos e motivações necessárias à prática do método.

Uma ideia que se mostra bastante efetiva é aproveitar luz natural, através das janelas. Isso permite um contato com o meio externo e colabora com a economia de energia – bom para o meio-ambiente e bom para o seu estúdio!

É importante ficar atento a iluminação, pois luzes acima do nível ideal podem acabar atrapalhando o aluno. Indica-se o uso da iluminação indireta (voltada para o teto), com luminárias que escondam a lâmpada. Difusores também são uma boa opção!

Dê preferências à lâmpadas fluorescentes, pois elas iluminam o ambiente de modo homogêneo, sem ofuscamento, além de não produzirem calor. Para atividades relaxantes como o Pilates, nossa sugestão é o uso de painéis ou tubulares de LED, com uma luz em um tom mais amarelado, variando de 3.000 a 2.700K.

Iluminação x desempenho

Você sabia que a iluminação pode influenciar no desempenho dos alunos? Um bom projeto pode ajudar a melhorar a disposição, o bem-estar e até mesmo a frequência dos alunos. Não é para menos: a luz está diretamente conectada com liberação de energia e produtividade. Como não é todo mundo que tem disposição de sobra para ir se exercitar, então, qualquer ajuda é válida! Pesquise, informe-se e aposte na iluminação adequada. As vezes, procurar um designer de interiores pode ser uma boa pedida.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!