A iluminação do estúdio de Pilates

Na hora de montar e decorar um estúdio de Pilates, alguns detalhes são essenciais e a iluminação é um deles. Afinal, além da beleza, é preciso pensar no conforto dos clientes.

A luz é essencial para a ambientação do estúdio. Uma boa iluminação pode oferecer sensação de bem-estar e conforto ao praticante, além dos estímulos e motivações necessárias à prática do método.

Uma ideia que se mostra bastante efetiva é aproveitar luz natural, através das janelas. Isso permite um contato com o meio externo e colabora com a economia de energia – bom para o meio-ambiente e bom para o seu estúdio!

É importante ficar atento a iluminação, pois luzes acima do nível ideal podem acabar atrapalhando o aluno. Indica-se o uso da iluminação indireta (voltada para o teto), com luminárias que escondam a lâmpada. Difusores também são uma boa opção!

PUBLICIDADE

Dê preferências à lâmpadas fluorescentes, pois elas iluminam o ambiente de modo homogêneo, sem ofuscamento, além de não produzirem calor. Para atividades relaxantes como o Pilates, nossa sugestão é o uso de painéis ou tubulares de LED, com uma luz em um tom mais amarelado, variando de 3.000 a 2.700K.

Iluminação x desempenho

Você sabia que a iluminação pode influenciar no desempenho dos alunos? Um bom projeto pode ajudar a melhorar a disposição, o bem-estar e até mesmo a frequência dos alunos. Não é para menos: a luz está diretamente conectada com liberação de energia e produtividade. Como não é todo mundo que tem disposição de sobra para ir se exercitar, então, qualquer ajuda é válida! Pesquise, informe-se e aposte na iluminação adequada. As vezes, procurar um designer de interiores pode ser uma boa pedida.

PUBLICIDADE