A importância de softwares no dia a dia do estúdio

Será realmente necessário investir em um software para gestão do meu estúdio 

Um bom administrador de estúdio de Pilates sabe que é preciso organizar horários, registrar gastos, calcular horas trabalhadas, compartilhar arquivos e atualizar as redes sociais. Mas a grande dificuldade é como fazer e qual ferramentas utilizar, para fazer essa organização.  

O primeiro passo é anotar suas prioridades e suas necessidades, para depois entender qual o melhor caminho para sua administração. Nem sempre é necessário contratar softwares de gestão, existem programas gratuitos – ou os tradicionais que você já possui, que quebram um galho na sua gestão. 

Tudo depende do tamanho do seu estúdio, quantidade de funcionários e alunos, para saber se você deve ou não contratar um software.  

Sabemos que para os proprietários é realmente difícil cuidar de tudo, ainda mais quando também são instrutores, por isso indicaremos 7 programas que podem te ajudar com todo esse trabalho, confira! 

Wunderlist: O Wunderlist é a maneira mais fácil de gerenciar tarefas. Com ele, é possível planejar atividades, compartilhar afazeres, acompanhar status e organizar vários projetos de trabalho. Ele funciona online e pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel. 

Dropbox: Com esse aplicativo você pode armazenar os seus arquivos e acessar de qualquer lugar, pois eles não ficam salvos na memória física do computador. Ele permite editar documentos, adicionar fotos, mostrar vídeos e compartilhar documentos com qualquer pessoa. Ainda oferece uma opção especial para empresas. 

HootSuite: Essa ferramenta permite que você gerencie as suas redes sociais em um único painel. Você pode agendar os posts do Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn, monitorar os resultados dos posts por audiência e encurtar urls. Ele tem versão gratuita e paga. 

Flow: O aplicativo é pago, mas com ele você pode determinar tarefas para a sua equipe e acompanhar o andamento, incluindo comentários e documentos. 

Google Drive: É uma forma de manter os seus arquivos seguros e acessá-los de qualquer dispositivo móvel. Com essa ferramenta você pode também criar e compartilhar planilhas, apresentações e documentos em vários formatos. Eles podem ser editados por vários usuários ao mesmo tempo. 

Hangouts: Outra ferramenta do Google. No Hangouts você pode fazer reuniões e videoconferências com até 10 pessoas sem pagar nada. Conecte-se em videochamadas pelo PC, smartphone ou tablet. 

Time Recording: Com esse aplicativo é possível organizar o quadro de horários de seus funcionários, calculando o valor final que você precisa pagar pelas horas de trabalho, além de atribuir tarefas e fazer anotações. Tem a versão gratuita e a paga, que funciona só em Android. 

Se caso você puder investir em um programa de gestão específico para estúdios de Pilates, é melhor. Mas, se você está começando e não tem verba ainda para isso, é válido aderir a esses aplicativos, por isso não deixe de conhecer! 

Você conhece alguma outra ferramenta? Compartilhe conosco!  

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!