Aprenda a controlar seus gastos

Sempre dizemos aqui no Negócio Pilates que uma vida organizada é uma vida de sucesso. E aprender a controlar gastos faz parte de toda essa organização. Afinal, se você gasta além do lucro que recebe, como pretende fazer seu estúdio crescer?

Para pessoas que buscam quitar dívidas, economizar dinheiro ou apenas utilizá-lo de maneira mais consciente, anotar os gastos pode ajudar muito. Para isso existem diversas formas de controle, que podem ser utilizadas de acordo com o perfil de cada pessoa. Por exemplo, se você se dá melhor com o excel pode encontrar diversas planilhas prontas na internet, que podem ser adaptadas para suas necessidades. Não há a desculpa da preguiça de criar uma.

Se você curte aplicativos e planilhas online, também não faltam opções para você controlar seu orçamento através do computador, do tablet e até mesmo do celular. Escolha a que mais se adequa aos seus objetivos.

Muitas pessoas ainda anotam suas finanças em cadernos e agendas. Mas saiba que esse é o método menos vantajoso entre tantas opções de organização. Algumas das desvantagens é a falta de possibilidade de categorizar, alterar a ordem, arrumar prazos, colocar lembretes, etc. Existe uma limitação no ‘’papel’’ que as outras formas de controlar gastos não tem.

Pesquise, pesquise, pesquise. Um bom empreendedor de Pilates não se interessa apenas pelo método, mas procura tornar-se pouco a pouco um bom entendedor de negócios. Organize sua rotina financeira e evite imprevistos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE