Arte na decoração do Pilates? Qual sua importância?

Quando vamos montar um estúdio de Pilates temos muita coisa em mente. E a decoração, que é uma parte extremamente importante, é também uma área bem difícil pra muitas pessoas.

A arte é uma ótima estratégia quando o assunto é fugir das paredes sem graça, vazias e que muitas vezes dão a sensação de algo inacabado. Aquela sensação estranha e pode-se dizer muitas vezes até ruim quando se olha um espaço ou uma parede totalmente branca, sem cor, sem arte, sem vida!

Você sabe que está faltando algo, só que muitas vezes não sabe o que ou como resolver isso. Você até tenta colocar uma plantinha, uma parede cinza, um painel de madeira, capricha na iluminação… isso tudo fica lindo, mas você continua com a sensação que aquele lugar precisa de algo, ainda sente esse vazio, essa falta. E eu arrisco dizer que tenho absoluta certeza que eu sei o que falta ali! Falta cor, vida, identidade, ARTE…

E porque não usar justamente a arte, as cores, pinturas e desenhos ao nosso favor? Quem não gosta de ir em algum lugar e ver uma bela pintura a mão, ou um desenho lindo na parede, em algum quadro belo e bem feito? Aquela arte que envolve, que dão um toque mais pessoal no ambiente e é capaz de transmitir sua personalidade, seus princípios e valores, e os da sua empresa através dos riscos, cores e traços.

A arte é capaz de trazer um aconchego inexplicável, uma sensação gostosa de carinho e exclusividade, despertar imaginação, espontaneidade e até transmitir mais disposição para quem a observa.

Sabemos que o espaço físico impacta nosso cérebro.

O que você quer que seu aluno sinta assim que entra em seu espaço? Qual a impressão que você quer passar em um primeiro contato com seus alunos? Ou ainda como você quer que seu aluno se sinta toda vez que entrar em seu estúdio?

Leia também:

https://metalifepilates.com.br/blog-de-pilates/historia-do-pilates/

https://negociopilates.com.br/studio-de-pilates-moderno-15-decoracoes-para-se-inspirar/

https://revistapilates.com.br/pilates-define-o-corpo/

Para algumas pessoas, observar uma arte (seja quadros, lettering, desenhos, ou pinturas) é uma forma de satisfazer a curiosidade sobre você, sua história, a história do pilates, seus gostos e paixões. Para outras pessoas é uma maneira de retornar ao passado (vendo uma pintura de Joseph Pilates em um equipamento, por exemplo) ou ainda sonhar com o futuro (vendo uma imagem de um belo exercício avançado que ela deseja conseguir fazer com perfeição um dia).

Então, uma pintura bela, que transmita paz, delicadeza e ao mesmo tempo energia, movimento, fluidez… assim como os princípios do pilates pode ser uma bela aliada na hora de decorar seu espaço. E isso pode ser trazido de diversas maneiras. Seja através de quadros, uma pintura a mão na parede mesmo, ou papeis de parede divertidos e que transmitam alegria.

A arte pode vir como uma complementação da decoração já existente ou ela pode ser a atração principal, o ponto de atenção na decoração. Ela deve ser alinhada à sua identidade e a do local, e principalmente ser escolhida de forma cuidadosa, prestando atenção na personalidade e na imagem que você quer passar com aquela arte.

Posso dizer que qualquer lugar no mundo só fica completo e transmite vida quando tem arte. Não há duvidas que em um estudio de Pilates não é diferente. Você pode ter tido o melhor projeto do mundo, seu estúdio pode ser realmente lindo, mas se falta arte, sinto lhe informar que falta vida.

A arte é capaz de transmitir um caráter mais humanizado para sua empresa, trazendo proximidade e melhorando cada vez mais o relacionamento com seus alunos e clientes. Então, uma dica que eu te dou se você ainda não tem nenhuma expressão ou obra de arte em seu estúdio de Pilates: Corre e consiga logo uma!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!