As cores certas para seu estúdio

As cores certas para seu estúdio

Você já ouviu falar sobre a sensação que as cores causam nas pessoas? Pois saiba que quando bem utilizadas em seu negócio elas podem trazer inúmeros benefícios. Por isso a sensação a ser transmitida deve ser através da cor escolhida para o ambiente, para que o aluno fique mais confortável durante a aula.

A cartela de cores deve ser aliada aos demais equipamentos do estúdio, em objetos de decoração, pisos e iluminação. A música ambiente é outra carta na manga que pode ser aliada na composição sensorial do ambiente. Veja as dicas:

Vermelho

Boa opção para aplicar em um ambiente que aspire agitação, mas em algumas pessoas pode causar irritação. Por isso é sempre bom ter um cuidado especial com a tonalidade da cor ou então não utilizar como cor principal.

Amarelo

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Energizante, alegre e estimulante, dá sempre um tom de aconchego, cor muito bacana para se aplicar nos locais de treino.

Azul

É uma cor pacífica, calmante e serena. Pode ser utilizada na área de descanso do estúdio, mas lembre-se que azul em tom escuro remete a tristeza, então neste caso busque por tonalidades mais claras de azul.

Verde

Essa cor promove conforto, descontração e união. Pode ser aplicada em áreas de descanso e interação descontraída, não é indicada para treinos mais intensos por ser considerada uma das cores de relaxamento.

Roxo

Uma cor que traz qualidade repousante deve ser utilizada com muita cautela para ambientes que sejam destinados a atividades físicas mais intensas, mas no caso do Pilates ou de outras atividades mais tranquilas pode ser usado sem medo.

Laranja

Laranja é uma cor energizante, ótima para ambientes de movimento e atividades que necessitem de maior disposição física.

Neutras

Cores mais neutras como preto, cinza, branco e marrom remetem a calma, podem ser adequadas ao ambiente de recepção, por exemplo.

Agora que você já sabe o significado das cores e suas funções, conte pra gente que cores você utiliza em seu estúdio!

7 COMENTÁRIOS