Capacite-se para o Baby Pilates

Capacite-se para o Baby Pilates

A fim de passar mais tempo com os seus filhos no pós-parto, muitas mães, e também alguns pais, tem buscado estúdios que tenham a prática do Baby Pilates. E para atender a essa necessidade é necessário, além dos cursos básicos de Pilates, que o profissional busque uma especialização adequada para o método e ministre as aulas com segurança e eficiência.

Os benefícios do Pilates durante a gravidez, parto e pós-parto já são bastante conhecidos. O método é reconhecido e utilizado para a prevenção e tratamento de diversas patologias, por trabalhar mente e corpo, com foco no condicionamento postural e exercícios que tem por objetivo o fortalecimento muscular, melhorando respiração e articulações. E tudo isso pode ser muito útil na hora de cuidar e atender às necessidades do bebê, desde que o instrutor respeite seus clientes com a formação adequada, pois lida diretamente com a saúde dessas pessoas.

Segundo a instrutora Patricia Bueno (Studio de Pilates Patricia Bueno), o cuidado com as mamães que recorrem a atividade deve ser redobrado, afinal de contas, toda a estrutura física da mulher está alterada devido a gestação. “Abdome e assoelho pélvico estão fragilizados, por isso as aulas devem ser estruturadas a fim de favorecer a recuperação e atendendo a necessidade das praticantes”, explica.

Caso o profissional não esteja preparado para atender esse tipo de público, as alunas podem vir a se machucar, piorar a diástase abdominal, ter afastamento da linha alba que une os retos abdominais e dificultar os cuidados com o bebê, por isso, é importante a mamãe estar sempre atenta, questionar e se informar sobre o método e os cursos realizados pelo profissional que ministra as aulas.

Patricia Bueno
CREF 059736-G/SP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS