Capacite sua equipe para o novo ano

Entre as suas metas para 2019 está ampliar o estúdio, ou abrir novas unidades? Uma das coisas que você tem que lembrar é que não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Portanto, a sua equipe, na maioria das vezes, é quem comanda o negócio. E ela deve refletir a imagem da sua empresa, seguir os seus princípios e atender a todos como você atenderia.

As pessoas da sua equipe serão a referência que os clientes terão do seu empreendimento. Sendo assim, você precisa valorizá-las. Como? Existem várias formas, mas a dica de hoje é: invista nela! Capacite-a!

Não tem como custear os cursos de extensão e workshops por completo? Não tem problema. Você pode se propor a pagar um percentual ou ajudar com a compra da passagem ou estadia, caso o curso seja fora da cidade. Nessas horas, qualquer ajuda é válida. Você também pode se colocar à disposição para remanejar a equipe para que os clientes desse profissional não fiquem descobertos.

Outra coisa legal, que aí atingirá todos os membros, é organizar eventos internos de capacitação. Faça nos finais de semana ou no contra turno dos profissionais. Contrate uma pessoa bem conceituada no mercado e que você sabe que a equipe admira. Às vezes, o custo para levar um palestrante até o estúdio é bem mais baixo do que você pensa. E o efeito? Ah, o efeito pode ser devastadoramente positivo. Afinal, um chefe que se preocupa com a equipe, que investe nela e se importa em agradá-la não se acha em qualquer lugar, não é mesmo? Pode acreditar, essa é uma excelente forma de fidelizar as pessoas que trabalham na sua empresa e de manter a boa imagem dela.

Outra ideia é você mesmo realizar os cursos de capacitação. Monte uma grade bem bacana, com assuntos que vão ajudar na administração do seu estúdio: técnicos sobre Pilates, gestão, marketing, financeiro e o que mais você julgar interessante para o negócio. Converse com os profissionais e peça sugestões.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Você também pode realizar um rodízio e dar espaço para todos demonstrarem seus conhecimentos. Eles se sentirão felizes e motivados em compartilhar com os colegas o que sabem. E o seu estúdio só tem a ganhar. Que tal começar a se organizar para já começar 2019 com tudo?