Capital de Giro X Fidelização de Cliente

Por Bruna Zibordi

Olá, leitores do Negócio Pilates. Sou Bruna Zibordi, e hoje vamos entender a importância da fidelização de clientes para o capital de giro do seu estúdio!

Neste artigo, você descobrirá como essa estratégia pode impactar o capital de giro da sua empresa. E ainda, saberá como fidelizar os consumidores para elevar a sustentabilidade do seu negócio!

Sabemos que o capital de giro é essencial para a saúde financeira de qualquer empresa, afinal é ele que garante que a sua empresa tenha liquidez suficiente para se manter operando e sem problemas.

Para manter o capital de giro equilibrado uma das formas sugeridas é a fidelização de clientes. Mas você deve estar se perguntando: “Bru, o que é capital de giro? Qual a ligação dele com a fidelização dos meus clientes?”.

PUBLICIDADE

Bom, o capital de giro é o montante de dinheiro que seu estúdio deve ter em caixa para arcar com os custos e despesas fixas e variáveis, ou seja, é uma parte dos recursos financeiros do seu estúdio que é utilizada para suprir as necessidades básicas do dia a dia, sem entrar no vermelho ou ficar inadimplente.

Sabendo da sua importância, é preciso buscar formas de melhorar o capital de giro do seu estúdio e mantê-lo equilibrado. E uma delas é a fidelização de clientes.  

 Mas como isso é possível, Bru?

Uma das melhores maneiras de fidelização são os planos longos, com eles você terá uma maior previsibilidade de caixa, sendo assim é possível planejar-se melhor para o futuro.  

Mas o que é fidelização de clientes? 

Fidelização de clientes consiste em desenvolver um relacionamento positivo entre seu estúdio e seus alunos/pacientes.

Fidelizar clientes traz uma série de vantagens uma delas é que esses alunos/pacientes se tornam promotores da sua marca, indicando seu estúdio para amigos e familiares.

Ter clientes fiéis também promove economia de custos. Isso porque é mais barato renovar um plano para um cliente conhecido do que atrair novos clientes, gastando com marketing, aulas experimentais, etc…

Portanto, não deixe de investir em estratégias para idealizá-los.

Gostou do artigo? Conte pra gente, nos comentários, se você utiliza alguma destas técnicas para fidelizar clientes. Vamos adorar saber. Marque também os seus amigos nos comentários e peça para eles participarem.

Quer ser um colaborar do Negócio Pilates? Mande um e-mail para conteúdo@metalife.com.br

PUBLICIDADE