Um bom profissional nunca para de estudar!

Será que vale a pena ter mais de uma formação na área da saúde? Essa com certeza é uma das dúvidas dos donos de estúdio, não é mesmo? Mas conhecimento nunca é demais, e quando se trata de cuidar da saúde das pessoas, quanto mais entendimento você tiver sobre o corpo delas melhor.

Thiago Bavaresco, 32, é a prova viva disso. Thiago é formado em Fisioterapia, Educação Física e está se formando em Medicina. Impossível? Quem disse? Esforço e dedicação é tudo que você precisa para realizar os seus sonhos.
O Pilates entrou na vida do empreendedor em 2005. A princípio ele só conhecia o Mat Pilates, mas depois disso, começou a se aprimorar no método. É claro que não demorou muito para ele querer abrir o próprio estúdio, por que o Pilates é assim mesmo: apaixonante.

“Nosso estúdio surgiu inicialmente em uma casa, alugada em uma pequena área de aproximadamente 30m². Em um ano de trabalho, adquirimos um terreno e em 2007 inauguramos nosso prédio próprio, inicialmente com 250m². Atualmente temos duas clínicas, com área total aproximada de 900m² e atuamos com uma grande diversidade de tendências do Pilates (do clássico ao aéreo)”, revela Thiago.

E o profissional não quer parar por aí, não. Em breve ele irá inaugurar a terceira unidade do estúdio Clínica Physicus – Thiago Bavaresco!

Além de utilizar o estúdio para formar novos profissionais, Thiago investe constantemente em aperfeiçoamento, que segundo ele, tem possibilitado mais entendimento no trabalho com patologias, biomecânica e fisiologia, bem como a contextualização de técnicas consagradas.

PUBLICIDADE

“Associamos o Pilates com auto postura, bem como utilizamos os próprios equipamentos para auxílio na Reeducação Postural Global (RPG), estabelecendo, desta maneira, um dinamismo no tratamento dos pacientes. Outro fator determinante do nosso diferencial é a padronização da técnica, aplicada de maneira uniforme por toda a equipe após avaliação minuciosa das cadeias musculares”, explica o empreendedor.

Hoje a equipe é constituída por dezesseis colaboradores. Entre eles estão Fisioterapeutas, Educadores físicos, esteticistas e recepcionistas, que se preocupam em atender a todos com muita atenção e simpatia sempre.

Dicas de sucesso

dica de sucesso

“Seja verdadeiro! Em hipótese alguma ludibrie o aluno/paciente com falsas promessas de resultados que não fundamentam os princípios da técnica. Atenda cada aluno/paciente de maneira personalizada (mesmo que esse trabalho seja realizado em grupos) respeitando a individualidade de cada um. Mantenha-se sempre atualizado e, estruture um método próprio de trabalho que possibilite agregar de maneira consciente e precisa as variáveis do Método Pilates”, completa.

Incrível a jornada do Thiago, concorda? Que tal começar a sua e ser o próximo case de sucesso?

PUBLICIDADE