Chegou a hora de aquecer o Estúdio de Pilates para a Black Friday!

Por Rosana Diniz

Já nos aproximamos para a reta final de 2022, não é mesmo? 

E com ela vem a reflexão de todas as conquistas do ano e as campanhas que impactaram positivamente no seu estúdio. 

Para o plano de marketing de 2022 é necessário avaliar quais os movimentos tiveram mais aderência com a persona do seu estúdio. 

As campanhas sazonais são ações importantes para serem abordadas em seu calendário promocional, pois um negócio sem movimento, não tem graça, não é mesmo? 

A Black Friday é uma das campanhas sazonais que tem sua origem em um momento após a reflexão das graças que aconteceram durante o ano vigente e esta parada é feita para celebrar a gratidão. 

Um dia após a este evento que acontece na última quinta feira de novembro, os negócios reúnem condições de compras imperdíveis, em sinal de gratidão pelas bênçãos do ano que já está terminando.   

E as empresas, cada qual com as análises de lucratividade, evidenciam um movimento considerável de negócios nesta época do ano. Existem descontos que até adentram a lucratividade do negócio. 

O target de cada segmento considera Black Friday como uma grande oportunidade para comprar produtos e serviços, pois acredita que a promoção é um fator decisivo. E este sentimento cresce a cada ano para as empresas que realmente praticam um desconto real. 

Os estúdios de pilates podem lançar ações no mês de novembro para incentivar alunos atuais a permanecer ou ampliar o seu pacote de aulas, com benefícios exclusivos para a renovação anual.  

É importante entender o que motiva o seu público, a experiência do mês que esperam e o que eles comentam sobre a black friday. 

Uma pesquisa feito pelo Instituto Reclame Aqui com 12 mil usuários, entre 17 e 18-08-22, apontou que 47% das pessoas irão comprar na Black Friday de 2022 e 69,5 da amostra irá utilizar a internet como canal de compra. 

Os prospects podem ser convidados para uma experiência temática do mês nas constantes aulas experimentais que ganham novo movimento e interesse através de uma abordagem mais persuasiva.  

Desenvolver temáticas dentro da campanha sazonal é uma solução interessante e a partir desta linha de comunicação desenvolver os instrumentos que vão impactar a ideia criada.  

Para impactar a atenção dos clientes desenvolver alguns elementos de persuasão como brindes, passaporte de aulas e mês off são ferramentas que irão atrair a adesão do seu aluno. 

Gostou? Então vamos lá. Pesquise com o seu público os centros de interesses e tenha um engajamento que rentabilizará o seu estúdio de pilates. 

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