Cimento queimado: aplicando a técnica no estúdio de Pilates

Cimento queimado: aplicando a técnica no estúdio de Pilates

Hoje vamos dar uma dica de decoração bastante versátil e que vai deixar o seu estúdio com um ar mais rústico. Além disso, é um recurso que tem um custo muito baixo.

O cimento queimado pode ser aplicado em ambientes internos ou externos e dá um toque diferenciado ao local. Outra vantagem da técnica é que a sua aplicação é bastante simples, podendo ser aplicada em pisos já instalados e não são necessários rejuntes.

Ele fica bem em todos os ambientes e consegue harmonizar com decorações clássicas e modernas e também com as mais diversas cores.

Um cuidado necessário é para a aplicação da técnica em pisos e locais úmidos, como banheiros, pois o cimento queimado torna-se escorregadio quando está molhado.

Por utilizar um material frio, também é interessante pensar em como isso irá refrescar o ambiente onde aplicado. Sendo assim, quem tem um estúdio em regiões mais quentes, pode usar a técnica sem medo!

Como dissemos, a combinação do cimento queimado com as cores faz toda a diferença. Por exemplo, com cores claras, o local fica com um ar mais simples e despojado. As cores são importantes para dar vida ao espaço onde a técnica é feita.

Outra vantagem desse tipo de aplicação é a facilidade na limpeza, por ser totalmente lisa, a superfície não acumula sujeira.

E para quem não gosta do tom cinza do cimento, ainda existe a possibilidade de adicionar cores na hora da aplicação. É ou não é uma técnica bastante democrática?

Gostou das dicas? Deixe seu comentário pra gente!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!