Como abrir um estúdio com pouco dinheiro

Alguns empreendedores tem receio de abrir o próprio estúdio, com medo que não dê certo. Outros querem abrir uma empresa mas não tem muito dinheiro para investir. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você entender algumas formas de abrir um estúdio sem gastar muito.

Bom, o primeiro passo é criar um bom plano de negócios para o estúdio

Quem vai abrir uma empresa usando apenas recursos próprios, sem contar com empréstimos ou investidores, precisa saber muito bem o que fazer com esse dinheiro. Nesse cenário, qualquer erro pode ameaçar, não só o caixa, mas também os planos de crescimento.

Valide sua ideia

Como você sabe que sua ideia de negócio é boa? Não adianta perguntar a amigos e parentes, pois eles nem sempre terão uma resposta verdadeira. A melhor maneira de validar sua proposta é pedir a opinião de quem não vai ganhar nem perder com sua empresa: potenciais clientes ou empresários mais experientes.

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Procure um mentor

Não peça conselhos a quem só vai reafirmar suas ideias, e sim a pessoas que o desafiem e façam com que você defenda melhor seus argumentos e decisões. Melhor ainda se for um profissional que atue na mesma área de sua futura empresa. O empreendedor pode até não gostar do que vai ouvir, mas deve levar essas ponderações a sério e continuar escutando os feedbacks.

Seja obcecado por clientes

Quem é meu cliente? Onde ele está e como posso chegar até ele? Essas são as primeiras perguntas que o empreendedor precisa responder. Para isso, deve reservar metade de seu tempo – a outra metade deve ser dedicada a criar um serviço que supere a expectativa das pessoas. Assim, os primeiros clientes serão sua referência, seu estudo de caso e, melhor de tudo, vão gerar mais negócios.

Reinvista tudo no negócio

Gaste mais dinheiro do que recebe. Tudo em nome de criar algo que supere a expectativa dos clientes. Quem foca em lucratividade muito cedo acaba desenvolvendo um serviço medíocre, e isso não vai gerar novos negócios. Então, o empresário vai precisar gastar todo o lucro que recebeu para prospectar outras oportunidades.

Otimize a busca de pessoas

Em vez de adotar uma cara estratégia de marketing, busque maneiras mais econômicas de prospectar clientes. Será necessário gastar mais tempo nessa atividade para separar o ‘’joio do trigo’’, mas é melhor do que arriscar comprometer uma grande soma com ações que não se sabe se serão efetivas.

O mesmo se aplica às contratações. Não se apresse para contratar funcionários em tempo integral. Trabalhe com temporários e terceirize algumas funções, desde que os termos de pagamento sejam compatíveis com os prazos para receber dos clientes.

Comece o marketing cedo

Muitos empreendedores iniciantes gastam todo o tempo e o dinheiro na concepção e no lançamento de seu serviço, mas, quando chega a hora de anunciar a novidade, se veem sem recursos.

Logo no começo, pesquise meios efetivos e baratos para chegar ao cliente e reinvista os lucros em marketing – quanto mais, melhor.

Recorra a compra programada

Hoje em dia realizar o sonho do negócio Pilates está cada vez mais alcançável para o estudante de Educação Física ou Fisioterapia, do investidor e do profissional formado. A MetaLife, que é a maior fabricante de equipamentos de Pilates do País, faz uma venda diferente, a chamada Compra programada, que facilita – e muito – que o cliente adquira o primeiro estúdio ou amplie um negócio existente.

A empresa negocia o valor dos equipamentos e fecha o negócio, garantindo o valor acordado (com as promoções do mês e descontos especiais). Além disso, programa uma data em até 12 meses para que você receba seus equipamentos.

Você então dispõe desse tempo (entre a data da compra e a data da entrega) para quitar seu estúdio de forma gradual.

Entre em contato com a MetaLife!

Com algumas informações de http://revistapegn.globo.com/

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