Como aproveitar a participação em eventos de Pilates

Como aproveitar a participação em um evento de Pilates

Constantemente, o mercado apresenta diversos eventos voltados ao setor, reunindo grandes nomes nacionais e internacionais do Pilates.

Eventos como esses podem trazer inúmeros benefícios aos participantes: formação de rede de contatos, troca de experiências, aprimoramento técnico e muito conhecimento teórico e prático. Além de amizades, bagagem cultural e muito mais! Por isso, é importante estar preparado. Assim, você aproveita ao máximo todas as oportunidades. Preparamos algumas dicas incríveis especialmente para você aproveitar cada detalhe dos eventos que você planejar participar!

Faça Networking
Primeiro, vá aos eventos com muita disposição e vontade de aprender e interagir. Você vai estar no meio de grandes profissionais da área do Pilates. É importante lembrar que não só os palestrantes do evento tem conhecimentos para dividir! Tem muitos participantes, assim como você, repletos de experiências sensacionais. Aproveite!

Organize-se
Observe com atenção a grade de programação e organize-se com os horários das palestras, os tempos livres, os breaks. Assim, você encontrará períodos para curtir o hotel e visitar a região onde acontece o evento.

Concentre-se
Foque em aprender e absorver ao máximo os conteúdos que estão sendo passados! Se possível, desligue o telefone para evitar atender ligações ou se distrair nas redes sociais.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Faça anotações
Anote os pontos principais das apresentações. Isso é muito importante para você revisar os conteúdos calmamente em casa ou no hotel depois, sem esquecer das partes mais relevantes.

Tenha momentos de lazer
Relaxar também é importante, até mesmo para colocar as ideias em ordem e recarregar as energias para aproveitar todos os dias dos eventos. Pesquise nas redes sociais e no site o que o hotel do evento tem para oferecer. Você verá que tem opções bem bacanas à disposição!

Compartilhe conhecimento durante e pós-eventos
Converse com outros participantes, comente sobre o que você aprendeu e como pensa em utilizar tudo isso nas suas aulas. Ao voltar ao trabalho, se possível, coloque em prática os conteúdos aprendidos e divida seu conhecimento com outros colegas da área. Assim, você fixará ainda mais o que aprendeu.

Esperamos que você tenha excelentes eventos!