Como atrair alunos para o estúdio com as redes sociais

Você sabia que o Brasil já tem 116 milhões de usuários de internet? É o que diz uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no início deste ano. O estudo mostra um aumento de mais de 7% no total de cidadãos online. Os dados também confirmam tendências mundiais, como a utilização dos celulares como dispositivo preferido para acesso à rede, sendo citado por 94,6% dos entrevistados.

Com boa parte da população conectada, a Internet, que até outro dia tinha função secundária nos negócios, ganhou papel de destaque. As redes sociais são cada vez mais relevantes. Afinal, são a elas que as pessoas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre determinado produto ou serviço. E com um estúdio de Pilates não é diferente.

É comum os interessados na prática visitarem as redes sociais de um espaço para saber como trabalham, se os clientes parecem satisfeitos, se os equipamentos são novos, se o ambiente é legal. Enfim, hoje, nas redes sociais é possível visualizar muitos detalhes de um determinado negócio. Sendo assim, você precisa estar presente e trabalhar de forma adequada. Como? Nós vamos te ajudar com 6 dicas para você se sobressair nas redes sociais e atrair mais alunos para o estúdio.

1 – Especialize-se!
A presença nas principais redes sociais hoje em dia é fundamental, uma ótima forma de divulgação que, certamente, ajuda a atrair mais alunos. Além de ser barata, é super efetiva.
Existem diversos workshops e cursos online sobre marketing digital e utilização das redes sociais, onde você vai aprender estratégias e formas de divulgar os serviços do seu estúdio.

Se você tem dificuldade em lidar com as ferramentas, peça ajuda a amigos ou parentes, ou recorra a empresas especializadas e a profissionais liberais. Mas não deixe de estudar sobre o assunto, de buscar conhecimento. Afinal, assim você terá competência para analisar o trabalho e identificar se as redes sociais do seu estúdio estão no caminho certo. Mesmo que você delegue a alguém a gestão das redes sociais, não deixe de participar, indicando os conteúdos e as imagens que mais condizem com o seu trabalho.

2 – Compartilhe informações relevantes
Para manter uma página no Facebook, por exemplo, não basta criar um anúncio atrás do outro para promover o estúdio, é importante compartilhar conteúdo interessante sobre o método Pilates – assuntos que envolvam o público e que façam eles voltarem ao seu perfil, a acompanharem você de perto, curtindo, comentando e compartilhando suas postagens. E o mais importante: que estimulem todos a desejarem praticar – ou continuar praticando – Pilates no seu estúdio! Monte uma grade de conteúdo e siga-a assiduamente. Contrate um profissional para fazer as artes com o seu logo aplicado, criando uma identidade visual.

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3 – Seja educado e gentil
Responda rapidamente e respeitosamente às pessoas, seja claro, simples e objetivo. Evite abreviações ou termos muito técnicos e nunca escreva em caixa alta. Tente criar uma certa proximidade, seja carismático. Recorra aos emojis de vez em quando para parecer ainda mais simpático. Assim, você mantém os clientes e atrai ainda mais pessoas para o seu estúdio.
Lembre-se: a melhor forma de rebater comentários negativos, caso eles existam, é usando o bom humor e mostrando que você está disposto ao diálogo. Isso vai fazer com que você ganhe admiração da sua audiência. Nunca seja grosseiro ou agressivo.

3 – Seja verdadeiro
Você pode mostrar os diferenciais do seu estúdio por meio de posts estrategicamente elaborados, despertando o interesse das pessoas. Mostre closes, detalhes de equipamentos, de pessoas executando exercícios, da decoração, de você praticando…mas sempre seja verdadeiro. Não faça montagens, não pegue fotos de outros estúdios, de alunos que não são seus, não ‘falsifique’ a execução de um movimento. Assim, você ganha credibilidade e só fortalece a sua imagem nas redes sociais.

4. Seja profissional
Se você está no perfil do seu estúdio, aja profissionalmente. Nunca misture informações ou comentários pessoais aos profissionais. Tome cuidado como que fala e, preferencialmente, só poste imagens personalizadas.

5 – Transforme seus fãs em aliados
Utilize as redes sociais para garantir a satisfação do público do seu estúdio, transformando-os em aliados. Fãs satisfeitos ‘vestem a camisa’ da sua marca e tornam-se divulgadores ativos. Afinal, eles sentem-se estimulados a falar bem sobre as experiências vividas no seu espaço. Estabeleça uma relação de confiança com eles, ofereça alguns ‘mimos’ de vez em quando, como um brinde personalizado com a sua marca. Seu estúdio só tem a ganhar. Porque eles vão ajudar a atrair mais clientes.

6 – Aumente o seu alcance
Se, por meio das redes sociais, o seu estúdio pode atingir um público ainda maior, por que não investir nisso? É aí que as redes sociais mostram mais uma vez a sua força. Estabeleça uma boa comunicação online, faça alguns anúncios pagos e ganhe ainda mais visibilidade, atraindo cada vez mais alunos.