Como Captar e Fidelizar os clientes

Por Paula Cavalcanti

Paula, preciso captar mais clientes/alunos e fazer com que os alunos que já tenho não saiam do estúdio de Pilates, o que eu posso fazer?

Essa é uma das questões que pode ser resolvida com aplicação de estratégias de Marketing e Gestão. Separei algumas dessas estratégias práticas para você aplicar, hoje mesmo, no seu estúdio de Pilates.

Atualmente, a ferramenta que está mais em alta, é o Instagram. A atenção das pessoas está toda voltada para lá, e é através dele que podemos atrair a atenção e captar esses clientes/alunos.

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Como faço para converter um seguidor em potencial cliente/aluno, Paula?

Existe uma série de estratégias para ser aplicadas na CAPTAÇÃO:

Hoje vamos falar sobre dois FORMATOS que geram engajamento e que te auxiliam a transformar seguidores em clientes para o Pilates. Seja presencialmente ou online.

STORIE  – é o formato que gera mais CONEXÃO entre as pessoas. Já se sentiu próxima(o) de alguém que você assiste, diariamente nos stories?
É isso que esse formato faz, ele APROXIMA PESSOAS. E nada melhor que usarmos isso a nosso favor.

Humanize seu perfil do Instagram, mostre bastidores do Studio, mostre que ele está cheio de clientes, mostre sua agenda, faça um link com seus filhos, com o seu pet, etc.

Você vai ver quanto seu engajamento aumentará, afinal, hoje as pessoas querem ver a PESSOA por trás da PROFISSIONAL.


LIVE – é o formato que irá te gerar AUTORIDADE em determinado tema/assunto.
Quando você está ao vivo as pessoas te enxergam como um profissional que entende do assunto e isso aumenta sua autoridade perante os seguidores.

Além de fazer lives sozinha(o), escolhendo um tema que você já fala no seu feed e dia a dia, você pode aplicar a COLAB, que é fazer live com convidado(a) para troca de experiência e audiência.

Por exemplo: Fazer uma live com um médico ortopedista falando sobre a relação dos benefícios do Pilates para quem tem algum tipo de problema de coluna.

E para a FIDELIZAÇÃO, Paula, o que posso fazer?

Desafio Interno com os clientes + marcação nos Stories

Exemplo: Desafio com bonificação (um prêmio pra o aluno que cumprir o desafio x)

Fazer ele se sentir parte da empresa e ainda ganhar um prêmio.

OU

Fazer um PILATES DAY (um dia de Mat Pilates, que pode ser realizado em uma praia ou praça, por exemplo), chamar todos os alunos para um encontro do grupo, oferecer salada de frutas e água e gravar tudo.

Além de você oferecer uma experiência diferente para os seus clientes/alunos, você estará aplicando um MARKETING INDIRETO. Para aquelas pessoas que estão apenas passando pelo local, você pode fazer um convite para participação da aula e entregar um VALE 1 AULA, por exemplo. Esta estratégia é ótima, pois, convida as pessoas à fazer parte da família Pilates e você consegue, ao mesmo tempo, captar e fidelizar clientes, em uma única ação.

Agora que você já sabe como captar e fidelizar alunos por meio das redes sociais, que tal enviar essa matéria para dois ou três amigos?

Deixe nos comentários suas dicas e sugestões de temas!

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