Por onde começar a divulgar o estúdio?

Com o estúdio todo pronto, ou com os preparativos na reta final, a principal dúvida dos novos empreendedores é: como e por onde vou começar a divulgar? A resposta é: comece pelo básico.

Uma vez definida a data de abertura do estúdio e o início das atividades, você já pode preparar a comunicação com panfletos, que podem ser expostos nas lojas e comércios próximos, além de colocados em parabrisas de carros estacionados nas ruas. Aproveite para estreitar o relacionamento com os vizinhos e ofereça uma aula experimental de cortesia, é uma boa maneira de divulgar e de chamar novos clientes.

Se você já tem um cadastro de possíveis clientes ou clientes antigos, de atendimentos anteriores, por exemplo, pode enviar e-mails ou fazer contato por telefone, convidando-os a conhecer o novo espaço. Excelentes formas de divulgar também!

Criar um blog, ter uma página no Facebook e um perfil no Twitter são ações fundamentais para as novas empresas. Além dos seus serviços, divulgar conteúdos interessantes sobre o mundo do Pilates, fotos e vídeos seus e de seus alunos nas aulas, para gerar mais credibilidade. Fique atento para utilizar o mesmo estilo em todas essas ferramentas de divulgação: cores, formatos, textos, tudo em harmonia para transmitir o que seu estúdio quer passar.

Mas lembre-se: a melhor divulgação ainda é a boca-a-boca, pois é o que vai manter a visibilidade do seu negócio por muito tempo depois da inauguração. Por isso, se empenhe para oferecer o melhor serviço e demonstrar nas aulas seu conhecimento técnico e profissionalismo. Seus alunos satisfeitos são a melhor vitrine.

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MetaLife Studios
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E não esqueça as promoções, que também fazem parte do bom marketing. Quando você já tiver a sua lista de e-mails de clientes, use essas ferramentas para divulgá-las. Quer exemplos?

– 10% de desconto na primeira mensalidade para quem indicar um amigo. Se o amigo indicado se inscrever nas aulas, o cliente ganha mais 10% de desconto na segunda mensalidade.

– 10% de desconto ou um brinde especial para quem fechar um pacote trimestral de aulas. O cliente paga o primeiro mês à vista e deixa dois cheques pré-datados para os meses subsequentes, ou parcela no cartão de crédito.

Importante estabelecer regras, caso faça mais de uma promoção, para que os descontos não sejam cumulativos. ; )

Sucesso! Depois, não esqueça de contar pra gente as ações que fez e o que mais deu certo. Assim, podemos ajudar cada vez mais pessoas a divulgar o negócio Pilates: contato.np@negociopilates.com.br.