Como crescer e se destacar em meio à crise

Como crescer e se destacar em meio à crise

Nos últimos, a crise virou um tema recorrente tanto nos noticiários quanto nas rodas de conversas informais. E é por causa dela que muitos empreendedores em potencial acabam por adiar ou abrir mão do sonho do próprio negócio. Mas será que é mesmo necessário ter tanto receio assim? Confira algumas dicas que preparamos para quem deseja seguir em frente na abertura do próprio estúdio de Pilates, além de formas de crescer e se destacar diante da crise.

Não tenha medo de mudar: O fundamental para um instrutor durante este momento é manter-se sempre atualizado, seja através de eventos, workshops, encontros ou inovações durante as aulas.

Conheça profundamente o método e se faça entender: Um bom professor deve, acima de tudo conhecer e praticar o método que ele vende. Como demonstrar os benefícios do Pilates se não com a própria prática? Além disso, existem alunos que são visuais e apreendem melhor os exercícios quando realizado anteriormente pelo instrutor. Tornar o exercício o mais simples possível para o praticante, falar a mesma língua que os alunos e entender cada um deles trazem bastante destaque ao profissional.

Invista nos estudos: O Brasil recentemente recebeu dois dos principais eventos esportivos mundiais: Copa do Mundo e Olimpíadas, o que chamou a atenção de muitos estrangeiros para o nosso país, e profissionais que buscaram se aperfeiçoar em uma segunda língua – o inglês, em especial -, puderam encontrar mais oportunidades e se destacar em suas áreas de atuação.

Organização é fundamental: Se você já conseguiu abrir seu estúdio, mas agora está sentindo os efeitos da crise (queda no número de alunos, muitos horários vazios…), não se desespere! Primeiro pense o que pode fazer para mudar essa situação – invista em pesquisas de mercado e no marketing do estúdio, aproveite a fragilidade da concorrência e mostre seus diferenciais. Também é necessário que você reveja seu orçamento e faça alguns ajustes que podem ajudar nas economias do estúdio.

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Para quem está pensando em abrir o próprio negócio, calcule, pesquise e veja qual é o melhor investimento para o momento e que caiba no seu orçamento. Procure realizar parcerias e expandir sua rede de contatos, afinal de contas, relações profissionais são uma das chaves para o sucesso. Também pense em suas metas de longo e curto prazo e esteja disposto a alcança-las.

E em ambos os casos, a satisfação do cliente deve ser o foco – já que eles são a principal fonte de renda e a melhor forma de divulgar o seu estúdio!

 

Gostou das dicas? O que você tem feito para destacar o seu estúdio durante a crise? Conte para a gente: contato@negociopilates.com.br

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