criar processos e treinar colaboradores

Por: Ana Lameu

Quando você pensa em criar processos e padronizar o treinamento de seus colaboradores, a primeira coisa é saber quais cargos a empresa apresenta ou precisa, definir as funções de cada um deles e criar um processo padrão de como as tarefas devem ser executadas. Isso serve para todos os funcionários que você tiver, independente do cargo que eles ocupem no seu estúdio de Pilates.

Para facilitar seu trabalho, você pode criar um manual de conduta com todo esse processo descrito. Esse manual deve ser passado para o colaborador/funcionário assim que ele começar a trabalhar com você. Após explicar quais serão suas funções será necessário treiná-lo. A prática é bem diferente da teoria, com o manual ele saberá “o que” precisa fazer, com o treinamento ele aprenderá “como” fazer.

Coloque-o para acompanhar você durante os atendimentos, ensine-o como falar, como se portar, como desempenhar as funções, como lidar com o cliente. Explique os “porquês” de tudo que precisa ser feito, tudo precisa fazer sentido pra que ele trabalhe motivado.

No caso de treinamento de instrutores, também explique toda a sua dinâmica de aula, ensine o seu método e forma de trabalhar. Dê aulas para ele, faça ele fazer aulas com você, peça para te acompanhar durante as aulas prestando atenção à dinâmica, comandos verbais e sequência da aula. Sempre explicando os “porquês”. Marque horários para treinarem ou estudarem juntos, falem sobre casos clínicos, compartilhem experiências.

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O treinamento e sintonia entre vocês precisa ser contínuo.

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