Como criar um feed atrativo para o seu Instagram

Investir em redes sociais, como o  Instagram, é de grande importância para alavancar suas vendas

Por Paula Cavalcanti

O feed do Instagram precisa estar estruturado para funcionar como uma isca de clientes/alunos.
Faça uma autoanálise: você teria desejo de fazer Pilates olhando para o seu feed do Instagram?

Sabendo que o Marketing de conteúdo e relacionamento está em alta e que podemos usar isso ao nosso favor. Como fornecer informações de qualidade para que seus seguidores se tornem seus alunos de Pilates?

Feedé o formato que gerará ENGAJAMENTO E CONVERSÃO EM VENDAS

Como faço para produzir um conteúdo para chamar atenção das pessoas?

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1° – Usar termos mais simples: Este tem sido um erro de comunicação grave entre os alguns instrutores. Às vezes, queremos transmitir autoridade usando termos técnicos, mas o cliente final acaba não entendendo a linguagem e o post flopa (ninguém interage).

Outro problema, é criar uma HEADLINE CHAMATIVA – O título precisa ser atraente para que o seguidor pare tudo que está fazendo e vá ler seu post.

Por exemplo:

Título 1 – Diástase na Gravidez e os benefícios do Pilates

OU

Título 2 – Saiba como o Pilates pode diminuir o risco de afastamento do seu abdômen 
na Gravidez

Pensando como um cliente leigo: Qual te chamaria mais atenção?

Título 1 – Saiba os benefícios do Pilates em Idosos

OU

Título 2 – Saiba como prevenir riscos de quedas em seus avós

Com uma Headline chamativa você consegue captar a atenção desse seguidor!

Lembre-se de sempre colocar, no último card do post, um convite para o seguidor. Algo como “Clique no link da minha bio e marque uma aula ou comente aqui abaixo se você sente X Dor”. Faça o seguidor interagir com você e direcione ele para fazer apenas uma ação). Não use o clichê “curta, comenta e compartilha”, pois, a tendência é de que o seguidor não interaja.

Na capa é importante DESTACAR as palavras–chave do título e colocar uma foto sua para gerar mais conexão (não use fotos da internet, pois, o post ficará muito robotizado).

Pense em temas/assuntos que são comuns na vida das pessoas e produza conteúdo como:
Você passa o dia arrumando a casa e a noite começa a sentir uma dor puxando das costas até a perna? Então esse post é para você!

Um título como este vai gerar mais conexão do que postar “Saiba os benefícios do Pilates para quem tem Hérnia de disco”.

A partir de hoje você deverá pensar na DOR/DESEJO do público e colocar isso nos seus posts. Teste e depois confira seus resultados e engajamento.

Agora que você já sabe como criar um feed atrativo e converter isso em vendas para o seu estúdio, que tal enviar essa matéria para dois ou três amigos?

Deixe nos comentários suas dicas e sugestões de temas!

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