Como diversificar o negócio Pilates

Como diversificar o negócio Pilates, tornar as aulas cada vez mais atrativas e ampliar o número de clientes? Além de uma decoração bacana, equipamentos de qualidade, boa localização e atendimento de primeira, você pode pensar em ampliar os modelos de aulas do estúdio, atraindo clientes dos mais diversos tipos. Mas antes é preciso avaliar os seus objetivos e ter em mente o foco do seu trabalho. Não adianta colocar aulas de Pilates com funcional se a sua formação profissional é mais voltada para a reabilitação, por exemplo. É importante também respeitar as características físicas do seu espaço. Não dá para fazer aulas em grupo se você tem só um de cada equipamento, nem esquematizar várias aulas, atrair um monte de gente, se só tem você de professor. Priorize sempre a qualidade do seu negócio. Se a ideia é crescer e você não está preparado para isso, organize-se, planeje todos os detalhes e faça acontecer!

Mas, como oferecer treinos mais dinâmicos e soluções atraentes para o seu negócio Pilates? Uma das ideias é trazer a realidade dos alunos, ou do público que você quer atingir, para dentro do estúdio. Se na redondeza existem grupos de corrida ou de bike, por exemplo, você pode adaptar os exercícios e montar aulas para trabalhar capacidades físicas específicas desses esportes.

É possível também fazer uma aula de circuito para o seu negócio Pilates, mesclando os equipamentos de Pilates com outras técnicas, como o treinamento funcional, para atrair pessoas em busca de emagrecimento ou condicionamento físico.

É importante lembrar que as aulas em grupo exigem muita atenção do professor para corrigir os alunos e habilidade para modificar rapidamente os exercícios, conforme o nível de cada um. Outro cuidado é com o espaço, que deve ser suficiente e confortável a todos.

Conheça alguns modelos de aulas em grupo e outras dicas para diversificar o seu negócio Pilates:

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Aulas em grupo na Step Chair ou no Reformer-Torre são forte tendência nos estúdios internacionais. Os exercícios em grupo podem ser desafiadores e a vantagem é que vários alunos podem fazer ao mesmo tempo o mesmo movimento, o que otimiza o seu espaço – e o seu trabalho. Nesse caso, vale formar turmas com o mesmo grau de preparação, objetivo ou condicionamento físico. Procure uma boa escola de formação e se especialize em exercícios nesses equipamentos em específico.

Step Chair
O preço da Chair, se comparado ao dos outros equipamentos de Pilates, pode ser um bom atrativo para você investir nesse tipo de aula. Além disso, ela ocupa menos espaço físico e possibilita a execução de diversos exercícios que trabalham o “core”, pernas, ombros e movimentos funcionais, como escalar, empurrar e elevar. O repertório do equipamento é vasto e rende muitas combinações interessantes.

Step Chair Wave

A versatilidade deste aparelho é sensacional! Nele você faz todo o repertório do Reformer, faz quase todo o repertório do Cadillac (com exceção dos acrobáticos e exercícios que necessitam das barras verticais), e tem todo um novo repertório, onde você combina os exercícios do Reformer mais as possibilidades da torre. Outra vantagem é que você pode trabalhar com até duas pessoas por equipamento – uma na parte de dentro e outra na parte externa.Reformer Torre

Aulas para Esportistas
As aulas de Pilates com treino focado na preparação para um esporte pode ser uma estratégia para captar mais clientes e diversificar as aulas do seu negócio Pilates. Como o Pilates pode aumentar a performance atlética, sem riscos de lesões, é fácil oferecer o trabalho para atletas e esportistas. A chave está em fazer exercícios específicos para cada esporte. Por exemplo: explore o trabalho de flexibilidade, fortalecimento do “core”, quadril, costas e ombros para tenistas. Foque no equilíbrio para surfistas. Enfim, procure maneiras de simular os movimentos utilizados em cada esporte, reproduzindo-os nos equipamentos. Para isso, é necessário estudar muito sobre cada esporte e sobre o método em si. Você vai ver que Joseph se inspirou em muitos esportes para criar boa parte do repertório.

Acessórios
Os acessórios são uma maneira divertida e mais econômica de incrementar o seu programa de aulas e o seu negócio pilates. Às vezes, explorar os próprios acessórios dos equipamentos, como caixa do Reformer e plataforma de extensão, por exemplo, já oferece infinitas outras possibilidades. Busque conhecimento e abuse da sua criatividade para inovar.

Caixa do Reformer / CadillacE você, tem outras idéias de aulas em grupo ou para diversificar o negócio Pilates? Conte pra gente: contato.np@negociopilates.com.br