Como escolher os equipamentos do estúdio?

Como escolher os equipamentos do estúdio?

Quando se vai abrir um estúdio, diversas dúvidas surgem na mente do empreendedor. Depois de calcular o investimento, de escolher o local, de começar a decoração, é a hora de escolher os equipamentos de Pilates. Mas qual marca escolher?

Bom, em primeiro lugar, você deve pensar na segurança do equipamento. E então na durabilidade, no conforto, na beleza e na versatilidade. Eles também precisam ter ajustes diferenciados, serem de fácil manuseio. Com essas características bem definidas, fica mais fácil. Se for necessário, comece com menos aparelhos, mas priorize esses itens citados, eles são imprescindíveis no dia a dia. Vale pesquisar recomendações dos principais profissionais do mercado, ver a marca de equipamentos que utilizam e recomendam.

Detalhes que ajudam a descobrir se o aparelho é bom e seguro:

– Ergonomia e o conforto dos estofamentos na execução dos movimentos;

– A estrutura de madeira tem encaixes firmes;

– A estrutura metálica recebe tratamento adequado para não enferrujar;

– A estrutura do aparelho tem robustez e sistema de encaixe das peças.

Analise o conforto do equipamento. Evite os extremos! Equipamentos com estofados duros demais se tornam desconfortáveis para certas pessoas com problemas posturais e equipamentos com o estofado macio demais, em que o corpo “afunda” também são prejudiciais, pois não dá firmeza o suficiente durante a execução dos exercícios.

Veja se a madeira ou aço utilizados são de boa qualidade. Procure por aparelhos que tenham opções de regulagem. Esses são apenas alguns dos cuidados que devem ser observados na hora de comprar os equipamentos para seu estúdio. Analise tudo, leia as especificações, não procure somente o melhor preço e sim o melhor equipamento para o seu espaço.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!