Como está a comunicação visual do estúdio?

Como está a comunicação visual do estúdio?

Uma vez definida a data de abertura do estúdio e, o consequente início das atividades, já se deve começar a divulgação que pode ser feita através de folders, e‐mails, telemarketing, etc.

Folders podem ser expostos nos estabelecimentos comerciais vizinhos (aproveite para estreitar relacionamento com os mesmos e ofereça uma aula experimental de cortesia). E-mailmarketing e telemarketing são boas opções quando se tem um cadastro de possíveis clientes ou clientes antigos provenientes de atendimentos anteriores, por exemplo.

Seja qual for a ferramenta utilizada, atente‐se para a imagem da comunicação. Cores, formatos, texto, tudo deve ser harmonioso e transmitir a qualidade de seu estúdio. Contudo, amelhor divulgação é a boca a boca. E é a que vai continuar divulgando seu negócio por muito tempo depois da inauguração. Empenhe‐se em oferecer o melhor serviço, demonstraratravés das aulas seu conhecimento técnico e profissionalismo. Seu trabalho deve estar focado em resultados.

Um bom resultado para seu cliente deve ser um resultado melhor ainda para você. Um cliente satisfeito é sua melhor vitrine! As mesmas ferramentas de marketing podem ser utilizadas para comunicar eventuais promoções no estúdio. Com a vantagem de que nessa etapa do negócio você já vai ter seu próprio mailing de clientes.

A comunicação visual do seu estúdio é o que dá “a cara” do seu negócio. E que imagem você quer passar? Os cuidados devem estar em todas as partes:

– Logo;
– Letreiro da fachada;
– Tapete de entrada;
– Placas internas de sinalização;
– Cartões de visita;
– Cartões de controle de presença (quando houver);
– Folders e demais materiais de divulgação.

Tudo deve ter a mesma linguagem, a mesma identidade visual. Não esqueça: o ambiente do estúdio deve refletir o serviço que será prestado. O mesmo cuidado deve estar na escolha da cor utilizada. A cor escolhida deve ser pensada para ter harmonia com a imagem que se quer transmitir. Por exemplo:

– Cores pastéis em tons de violeta e rosa traduz em feminilidade e espiritualidade;
– Tons de verde e azul denotam frescor e jovialidade;
‐ Cores terrosas, como o marrom, bege, chocolate, areia, ferrugem denotam seriedade e sofisticação;
– Cores quentes como o vermelho e laranja são mais ousadas e transmitem energia, vitalidade. Porém, deve‐se cuidar na aplicação dessas cores mais quentes para não ficarem “carregadas”.

Uma vez escolhida a cor que será predominante em sua comunicação, ela deverá ser respeitada e predominar em todo material de comunicação de seu estúdio.

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