Decoração e manutenção do seu estúdio!

Como está a decoração do seu espaço?

Como está a decoração do seu estúdio? E a manutenção? O tempo vai passando e aquela pintura e decoração toda bonitinha que você fez há mil anos atrás vai se perdendo, naturalmente. Mas você tem feito manutenção no seu espaço para manter a boa imagem?

Que tal tirar um tempinho do final de semana, ou até mesmo das férias, pra arrumar aquela parede manchada e com visual desagradável, ou até mesmo mudar um pouco as coisas de lugar, dar uma organizada na bagunça que vai se acumulando com a correria?

Seja qual for o tamanho do seu estúdio, existem cuidados básicos para uma boa apresentação e funcionamento de primeira para encantar seus alunos. O ambiente do estúdio deve refletir o serviço que é prestado, concorda? E uma boa decoração costuma ajudar.

Então vamos te dar algumas dicas para cuidar melhor desse cenário de trabalho e deixá-lo mais agradável:

– Móveis de apoio: é importante organizar os pertences dos alunos para que não fiquem espalhados pelo ambiente. Na impossibilidade de ter um vestiário com armários individuais, pense em alternativas: cabideiros para bolsas e casacos; sapateiras para deixar os calçados durante o tempo que estiverem no estúdio, etc. Existem alguns móveis específicos para estúdios de Pilates, que encaixam perfeitamente nos equipamentos. Além de superfuncionais, são lindos! CONHEÇA

PUBLICIDADE

– Utilização de espelhos: promove a sensação de amplitude. Coloque espelhos em locais estratégicos para uso do professor.

– Revestimento de paredes: paredes com texturas ficam lindas na decoração, mas retém mais pó. Portanto, paredes lisas são mais práticas. Prefira usar tintas laváveis que facilitam a limpeza. Um pano limpo e úmido é suficiente para manter a parede higienizada.

– Cores: fazem toda a diferença na decoração do estúdio. Elas possuem a propriedade de intervir no ambiente, brincando com as impressões de distância, espaço e temperatura. Use as cores para criar um ambiente agradável e interferir de modo favorável no clima do seu estúdio.

Uma dica que funciona para todos os estúdios é utilizar quadros e imagens de saúde e bem-estar. Fotos de exercícios tendem a inspirar os alunos a executá-los. Mantenha a sala sempre perfumada com aromas relaxantes e essências, isso traz a sensação de calma e bem-estar.

– Recorra às plantas na decoração: decore a recepção, um canto específico da sala e os banheiros com plantas. Flores sempre! Para manter a harmonia, a saúde e a vida do ambiente. Você pode colocar mini vasinhos com suculentas no lavabo. Se os banheiros forem maiores, aposte em um recipiente com água e pétalas de flores para um visual aconchegante e energizante.

– Ache espaço na decoração para o café ou chá: o cantinho do café, do chá e da água também pode ter um cantinho especial, com toalhas em cores leves, como o lilás, o verde claro e o rosa bebê. Ofereça biscoitinhos e balas e, se tiver espaço, uma poltrona para o cliente relaxar alguns minutos antes ou depois da aula.

Lembre-se: você pode ter uma decoração supersimples ou cheia de estilo, mas o mais importante é manter a organização, principalmente em espaços pequenos. Deixe à mão somente os acessórios e itens necessários à aula. Tente encontrar móveis com dupla funcionalidade, como sofás e bancos com armazenamento interior. E, como falamos anteriormente, não se esqueça de oferecer móveis de apoio, para organizar os pertences dos alunos.

PUBLICIDADE