3 dicas para receber os alunos depois das férias

Como fazer a higienização dos equipamentos de Pilates?

Você recebe uma infinidade de clientes no seu estúdio todos os dias. Às vezes, tem três, quatro alunos por horário. Tem momentos que é uma verdadeira loucura e você precisa se virar nos 30, não é mesmo?

Mal dá tempo de cuidar de todos os detalhes da aula, imagina então de higienizar os equipamentos. Mas esse ato também reflete o seu cuidado com o bem-estar do seu aluno. Já pensou você ter que deitar num equipamento molhado com o suor do seu colega?

Além disso, a higienização constante amplia consideravelmente a vida útil dos seus equipamentos.

Cuidando dos estofados
A dica aqui é manter um borrifador com água e um paninho seco à mão. Limpe o estofado sempre após alguém utilizar com um pano úmido e seque-o imediatamente. Não use produtos abrasivos, como álcool e multiuso. Eles podem danificar o couro.

Uma vez por semana você pode fazer uma limpeza mais profunda, utilizando sabão neutro. Limpe com movimentos suaves, sem esfregar. Em seguida, passe um pano só com água limpa. Nunca deixe os equipamentos expostos ao sol direto, isso resseca e enfraquece o estofado, provocando rachaduras. O pó também pode ser removido com uma flanela fina e seca.

A madeira
Use apenas uma flanela seca. Se derramar algum líquido, limpe em seguida, para evitar manchas. O sol pode acelerar o envelhecimento da madeira. Portanto, não deixe seus equipamentos expostos.

Alças e partes metálicas
As alças também exigem manutenção, para manter a higiene e a vida útil. Não lave na máquina, pois as partes de metal podem ser danificadas. Limpe com um pano macio, umedecido com água e sabão neutro. Em seguida, passe um pano úmido e seque. Não use álcool ou alvejante, que mancham o material.

As colunas, barras deslizantes, quadros de apoio e outras estruturas metálicas podem ser limpos com uma flanela seca para tirar totalmente o pó.

Limpe os trilhos e as partes cromadas semanalmente com um pano úmido, detergente neutro e álcool. Não use, em hipótese alguma, materiais como esponjas de aço, sintéticas, saponáceos ou solventes nas peças cromadas.

Com estes cuidados, seus equipamentos terão a vida útil ampliada. No começo pode parecer difícil, mas é só inserir na rotina e fazer do ato um hábito.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!