gestantes

Compreender quem é seu público-alvo, nesse caso as gestantes, é uma das chaves principais para ter um negócio de sucesso. Afinal, se você não sabe para quem são direcionados os seus atendimentos, como você vai se comunicar e passar os exercícios efetivamente?

Segmentando e conhecendo seu público de Pilates, será muito mais fácil fideliza-lo, já que você saberá quais as estratégias mais eficientes para oferecer o que seu cliente deseja e busca. Quer saber mais sobre como definir seu público-alvo? Confira algumas dicas que preparamos para você:

Faça a segmentação do seu público

Uma das etapas fundamentais para conquistar o sucesso é segmentar o público-alvo, ou seja, dividir seus clientes em grupos com necessidades, preferências e comportamento semelhantes. Como por exemplo:

  • Idade gestacional
  • Objetivo
  • Tipo de parto desejado
  • Já praticava Pilates anteriormente
  • Dores
  • Patologias

Como atender um público específico? Inclua no trabalho de definição do público-alvo.

Faça uma análise da gestante

Se você escolher trabalhar com gestantes, por exemplo, será necessário entender as escolhas delas, pois isto impactará seu trabalho. Por isso, inclua no trabalho de definição do público-alvo um estudo sobre exercícios específicos e o tipo de parto que a gestante deseja ter.

PUBLICIDADE

Saber como seu trabalho pode ser útil no dia a dia da grávida e conhecer o que a está incomodando, é importante para fortalecer a confiança dela no seu trabalho.Como atender um público específico? Inclua no trabalho de definição do público-alvo.

Conteúdo Personalizado Para Seu Público

De nada adianta criar uma série de exercícios e conteúdos super complicados e que não fazem sentido para as pacientes. Isso só as afastará de você e do seu espaço. Você precisa tornar o conteúdo e a aula atrativas e personalizadas para ela. Isso gerará ótimos resultados!

Por fim, tenha um tratamento humanizado. Compreenda e ouça as necessidades e queixas com respeito, cordialidade e empatia.

E aí, gostou das dicas sobre atendimento à gestantes? Então compartilhe com outras pessoas e deixe um comentário aqui embaixo.

PUBLICIDADE