Como impulsionar o Pilates entre os homens?

Como impulsionar o Pilates entre os homens?

Para ter um negócio de sucesso, você precisa diversificar as formas de atuação. Trabalhar com o público masculino pode ser uma excelente alternativa para conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento do seu estúdio.

Entenda porque Pilates é coisa de homem, sim, e saiba como convencer os ‘valentões’ dos benefícios da prática.

Antes de mais nada, é importante saber que o Pilates foi criado por um homem, Joseph Pilates, e aplicado, inicialmente, em homens reclusos em um campo de concentração da Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. Os praticantes passaram a apresentar mais saúde e resistência contra às doenças do que os outros. Isso porque, entre os muitos benefícios, o Pilates ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a respiração, a concentração e a postura.

A atividade não causa hipertrofia (efeito obtido na musculação), mas fortalece e define a musculatura do corpo de forma muito equilibrada. Além disso, ele previne lesões, protege e fortalece os músculos que envolvem as articulações, sendo uma boa alternativa para quem pratica outras atividades físicas, como futebol, corrida ou pedalada.

Outra vantagem do Pilates é a flexibilidade. Ele deixa o corpo muito mais forte e flexível. E ainda: alivia o estresse, ajuda na consciência corporal, melhora o desempenho sexual e uma infinidade de outras coisas.

Pilates entre os homens famosos

PUBLICIDADE

Vários artistas e atletas aderiam ao Pilates, seja para melhorar o condicionamento, o desempenho esportivo, ou definir o corpo. No mundo dos esportes, as seleções brasileira de futebol e vôlei treinam com Pilates, assim como times conhecidos como o Corinthians, heptacampeão Brasileiro, e o catarinense Figueirense. O jogador David Beckham também pratica: “Faço Pilates uma hora por dia. Hoje estou em minha melhor forma”, disse à Revista Quem.

Brad Pitt e Ben Stiller fazem parte do time internacional que adotou o Pilates para manter a forma. Entre os brasileiros famosos, os atores Marcos Palmeira, Carmo Dalla Vecchia, Iran Malfitano e Reynaldo Gianecchini. “O Pilates é completo, pois trabalha os músculos e a respiração”, disse Gianechinni para a Boa Forma.

Conte pra nós a sua experiência com homens no Pilates e inspire outros empreendedores!

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO