marketing

Como manter-se criativo no negócio

Um profissional motivado é um profissional mais eficiente. A motivação diária é importante para que você se sinta satisfeito com o trabalho que tem e se inspire a continuar produzindo resultados cada vez melhores. A criatividade é outro fator importante, porque você precisa ser criativo para desenvolver as melhores soluções para as situações cotidianas.

Veja algumas dicas para ser mais motivado e criativo no trabalho:

1. Nada motiva mais que o progresso
Alcançar resultados e bater metas é a melhor maneira de se manter motivado. O cumprimento dos seus objetivos traz o sentimento de satisfação e faz com que você queira continuar com um bom trabalho. Tenha em mente quais são as suas metas e se esforce para alcançá-las.

2. A pressão é necessária
Muita pressão pode acabar com o seu trabalho, mas nenhuma pressão também. O problema é que se não existem prazos e exigências as pessoas podem ficar, literalmente, entediadas. Saber que você tem uma data para entregar um relatório ou terminar qualquer outra tarefa vai manter você motivado a realizar o seu trabalho dentro do prazo.

3. A criatividade não resulta do dinheiro
As pessoas tendem a ser mais criativas quando estão fazendo algo por amor e não pela quantia que vão receber pelo trabalho. É importante desenvolver uma boa relação com o seu trabalho para que você faça aquilo que gosta, e não o que precisa.

4. A felicidade torna você mais criativo
Pessoas felizes e positivas são mais criativas porque existe espaço na mente para a imaginação. A criatividade é estimulada quando você não está com muitas coisas na cabeça ao mesmo tempo. Por isso, se você quer ser mais criativo, comece a trabalhar na sua própria felicidade.

Com informações de http://noticias.universia.com.br/

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!