Gestão

Como precificar corretamente o valor da mensalidade

Por: Bruna Zibordi

Quanto cobrar por suas aulas de Pilates?

A instrutora Bruna Zibordi, especialista em Gestão administrativa na área do Pilates, referência reconhecida pela Agência Nacional de Cultura e Empreendedorismo do Brasil, vai nos explicar a melhor forma de precificar, corretamente, o valor da mensalidade:

Infelizmente, muitos profissionais ainda utilizam o “achômetro” ou vão apenas pelo preço da concorrência para definir o preço de suas aulas.

PUBLICIDADE

Isso está muito errado e coloca em risco o seu negócio.

Faça as contas para definir seu preço:

  1. Some: Os custos fixos do estúdio

 Os custos fixos do estúdio: que são aquelas despesas que estão ligadas à atividade produtiva da empresa, mas que não variam com a quantidade vendida como:

– Aluguel do espaço;

– Contas (água, telefone, luz, internet, etc);

– Limpeza;

– Secretária;

– Parcelas de financiamento de equipamentos;

– Outros.

2️. Some: Os custos variáveis

Custos que mudam de acordo com a demanda ou a quantidade de trabalho, por exemplo:

– Manutenção de peças e equipamentos;

– Reformas;

– Campanhas de marketing;

– Materiais de escritório;

– Descartáveis;

– Outros.

3️. Some os custos fixos e variáveis

Depois de somá-los você terá noção de quanto gasta, mensalmente, para manter seu estúdio de Pilates aberto.

4️. Calcule seu lucro

5️. Calcule quantos alunos pretende atender

6️. Agora divida os custos + margem de lucro, pela quantidade de alunos por mês:

Aí você saberá qual valor mensal será necessário para cobrir suas despesas, lucrar e formular os planos, como pacotes mensais, trimestrais, semestrais…

Lembre-se, que lançar todas as movimentações de caixa em um fluxo de caixa é fundamental para verificar como anda seu saldo. Só assim você conseguirá prever possíveis riscos financeiros a tempo de solucioná-los. Fazendo tudo isso você terá uma nítida visão do futuro do seu estúdio de Pilates.

Confira o nosso portal, para aprender mais dicas sobre a gestão do seu negócio de Pilates.

PUBLICIDADE