Como preparar seu espaço para atender crianças

Como preparar seu espaço para atender crianças

Melhorar a postura é um dos motivos que fazem as pessoas procurarem um estúdio de Pilates para ingressar na prática. E isso tem se tornado crescente para um público bem específico: as crianças.

O uso de novas tecnologias inicia cada vez mais cedo, fazendo com que haja uma piora na postura. Somado a isso, a grande carga de materiais escolares e o peso das mochilas acaba por prejudicar ainda mais a coluna dos pequenos. E o Pilates tem se mostrado muito eficiente para uma melhora desses problemas!

Profissionais da área indicam que a idade ideal para iniciar crianças à prática é entre quatro e seis anos. Além dos benefícios já conhecidos, o Pilates para crianças também pode ajudar na concentração, alívio nas dores do crescimento e no equilíbrio e coordenação motora. Tornar-se um instrutor especializado no público infantil pode ser um ótimo negócio!

Mas como devem ser as aulas voltadas para esse grupo tão específico? O ideal é que os exercícios sejam focados mais em alongamentos, afinal, como os ossos e articulações da criança ainda estão em formação, colocá-los para realizar exercício de fortalecimento não é recomendado. Além disso, é indicado o uso de molas leves nos aparelhos, justamente para evitar que não seja feita muita força durante a execução dos exercícios. E por falar nos aparelhos, que tal colocar um pouco de cor neles? Isso torna o ambiente mais lúdico e atraente.

É preciso adaptar as aulas para esse público, torná-las mais divertidas, usar acessórios – bola, meia-lua e disco de rotação, por exemplo – e colocar músicas infantis é certamente mais estimulante para a garotada!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!