A grade de aulas

Como programar a grade de aulas

A grade de aulas é um elemento muito importante no sucesso de um estúdio, principalmente quando o espaço possui mais de uma sala e mais de um profissional atendendo. Juntamente com um programa de qualidade, bons instrutores e infraestrutura adequada, a grade de horários, organizada apropriadamente, está no centro da administração do seu negócio.

Horários de mais pico

Lembre-se  que existem horários mais procurados: a hora em que as pessoas estão iniciando ou finalizando o dia, coincidindo muitas vezes com a hora antes ou depois do trabalho. Nesses horários, procure oferecer aulas de grupo, que atendam mais de uma pessoa, com exercícios nos aparelhos e solo, para otimizar ainda mais o espaço. Tente formar grupos com as mesmas características e habilidades: aulas para iniciantes, para atletas de corrida, para surfistas, etc. Importante é você sentir segurança para atender a todos com a mesma presteza e cuidado.

Horários intermediários

Essas são as horas ideais para atendimento individual ou de duplas. Também nesses horários é possível agendar aulas específicas para gestantes, idosos e crianças.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Ofereça pacotes especiais

Oferecer outros tipos de aulas pode causar sinergia e inspirar seu cliente a passar mais tempo dentro do estúdio. Monte grades que permitam ao aluno fazer aula de Pilates + funcional, Pilates + five, Pilates solo em grupo + Pilates individual nos equipamentos, Pilates + circuito… Faça pacotes especiais mesclando as modalidades e dê um desconto para quem quiser adquiri-los.

Quando eliminar aulas

Às vezes um tipo de aula não é tão bem sucedido quanto pareceu que seria. Geralmente, dá‐se o tempo de três meses para testar uma aula. Se depois desse tempo, a aula ainda não tiver emplacado entre seus alunos, é hora de tirá‐la da grade do seu estúdio e tentar algo novo.

Seus clientes são a melhor referência para você saber o que fazer. Preste atenção às necessidades deles e descubra o que eles querem. Aprenda ouvindo seus alunos e observando o que mais agrada dentro do seu estúdio. Isso vai ajudá‐lo na escolha de uma nova grade de aulas, que aula manter, que aula excluir, que horários oferecer e assim por diante. Sucesso!