Como reter alunos no estúdio de Pilates?

Como reter alunos no estúdio de Pilates?

Nessa época do ano, em que os corpos ficam mais à mostra, os estúdios de Pilates sofrem uma invasão de clientes. Os dias mais longos ajudam a motivar e trazem disposição para a prática de atividades físicas. O desafio é saber lidar com a demanda e criar ações para reter esses clientes na baixa temporada.

Por outro lado, também acontece uma evasão dos clientes que frequentam o estúdio no final do ano em virtude das férias. Muita gente acaba trancando a matrícula para viajar. Como fazer para fidelizar os alunos novos e os antigos e manter os resultados sempre em alta?

1 – Aposte em promoções

O Verão é um bom período para vender planos para o ano todo, com descontos especiais, pensando nos clientes antigos. Por exemplo, quem renovar a matrícula por mais seis meses, indicando um amigo, ganha um desconto. Você também pode oferecer um plano trimestral com valor diferente para os novos clientes.

2 – Apresente novidades

Invista em novas modalidades e acessórios para chamar a atenção e manter os clientes motivados. Para estúdios de Pilates mais tradicionais, vale a pena ousar e trazer professores para dar aulas diferentes, de vez em quando, como de Pilates com dança. Faça um horário especial com circuitos para animar.

3 – Faça aulas temáticas

Programe horários com aulas temáticas para o Verão. Uma aula só para exercícios de glúteo, outra com exercícios na bola para fazer na praia. Intercale com dicas importantes para cuidar da saúde nessa época. Para atrair novos alunos, faça uma aula temática com um brinde para quem se matricular. Uma semana de aulas ou um DVD, kit com filtro solar e coisas de praia. Mas prepare-se para a demanda.

4 – Ofereça prêmios

Incentive os alunos com brindes por frequência ou indicação de amigos. Somar serviços como limpeza de pele, massagem, consulta com nutricionista é uma boa estratégia para agregar valor sem mexer no preço.

Você pode divulgar ações de Verão, como essas, com banners, camisetas, posts no Facebook, além da força-tarefa entre a equipe, para falar para todo mundo. Além disso, é preciso se planejar para não sair no prejuízo.

Além disso, determine uma data para o início e término da promoção, as metas de matrícula e o orçamento previsto. Faça uma pesquisa para saber o que os alunos acharam da ação.

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