Como ter um estúdio mais inovador

As mudanças constantes e o aumento da competitividade desafiam os estúdios à inovação. E inovar vai além da criatividade, é uma questão de concepção. Uma coisa inovadora é aquela que melhora a vida das pessoas e traz prosperidade para a sociedade e as empresas.

Nos negócios, isso pode ser aplicado em produtos, serviços, estratégias e conceitos, gerando um valor que possa ser compartilhado para e pelos consumidores. Veja como você pode inovar no seu estúdio de Pilates:

Serviços
É claro que você deve pensar no design e no conforto de seu ambiente. No caso de um estúdio de Pilates, elementos que transmitam tranquilidade e bem-estar são muito importantes. A inovação está em vender o seu produto de forma transparente e não impositiva, reconhecendo o verdadeiro papel do Pilates na vida das pessoas e aplicando esse valor à necessidade do seu aluno, de forma individual. Não generalize, pois é o cliente quem vai decidir se vai ser bom ou não.

Modelo mental
Mude essa cultura empresarial de que o lucro é o centro de tudo. Ofereça seus serviços não pensando somente na sua vida e no seu futuro. Pense na melhoria da qualidade de vida de seu cliente, na felicidade e no bem-estar que pode proporcionar. Esse é o grande diferencial que atrai as pessoas.

Linguagem
As empresas precisam ser simplesverdadeiras e humildes. Não tratar as pessoas apenas como números. Não prometa a um cliente do seu estúdio que ele vai emagrecer, ficar sarado ou curado de uma dor. Diga a ele que cada processo implica um grande esforço e apresente as possibilidades. Além disso, a chave é ter uma empresa humana, que converse com as pessoas de igual para igual.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Tudo isso vai lhe inspirar a ter novas ideias e melhorar o seu serviço, tornando-se mais competitivo no mercado.

* Matéria baseada no artigo original: Quais são os diferentes tipos de inovação? Por Lourenço Bustani, Revista Exame.com