Como um profissional do Pilates deve comportar-se?

Como um profissional do Pilates deve comportar-se?

A primeira impressão é a que fica. Você concorda? Um profissional de sucesso é reconhecido de longe, porque normalmente a atitude dele reflete esse sucesso. E essa atitude inclui vários itens da aparência pessoal. Confira as dicas que o Negócio Pilates traz hoje pra você não errar na hora de se vestir e muito mais.

Muitas empresas ligadas ao fitness se comprometem em fornecer um uniforme aos funcionários. É bacana que você sempre vista o seu com a maior elegância possível, mesmo que seja uma simples camiseta. Procure utilizá-la sempre que estiver em serviço, mesmo que seja fora da empresa.

Além disso, parecer bem para os outros nos traz bem estar. E isso requer muito mais que usar uma roupa impecável e bem passada. É ter os ombros alinhados, as costas eretas, o andar correto, a voz pausada e agradável, a postura polida e ao mesmo tempo firme. Mas o exercício do bem estar começa, efetivamente, com a roupa. Já ensinavam os sábios chineses que a roupa faz o monge, não é mesmo?  Claro que o ditado é metafórico, e quer dizer somente que a roupa é uma forma de exibir códigos de valores.

Além de estar com a aparência impecável, é preciso sentir-se seguro para transmitir esta sensação às pessoas e causar uma boa impressão a elas. O ideal é que as mulheres usem roupas com a máxima elegância e bom gosto possível, ainda que seja uma simples camiseta e calça. Muito cuidado com as cavas e os decotes, use o número correto, nem justo nem largo demais. E não dispense os forros se a roupa for branca ou muito clara.

Os cabelos devem estar sempre bem tratados e arrumados e, os curtos são os mais desejáveis por toda a praticidade para praticar exercícios. Os cabelos longos, além exigirem muito mais trabalho, devem estar sempre adequadamente presos para não atrapalharem.

Mesmo nas atividades noturnas, a preferência por maquiagem leve é praticamente um consenso, restringindo-se praticamente a um batom de cor suave e rímel. O uso de muita maquiagem, além de transmitir certa vulgaridade, não combina com uma atividade onde a transpiração é a regra. Como a maquiagem, as bijuterias devem ser discretas no modelo e no tamanho. Quanto aos piercings, melhor não colocá-los. Se já os colocou, use os tamanhos mínimos. Toda a atenção para unhas e dentes. Um perfume ou creme de aromas bem suaves são de bom tom. Assim como no caso das mulheres, os homens também têm que ter certos cuidados.

Da mesma forma, cuidado com roupas cavadas e use o número correto, nem acima nem abaixo do seu. Não dispense as camisetas mesmo no calor mais tropical.  Sempre bem tratados e arrumados, os cabelos curtos são os mais desejáveis. De qualquer forma, além exigirem muito mais trabalho, é difícil encontrar um homem que cuide bem deles. Em último caso, também deve estar sempre adequadamente presos para não atrapalharem.

Outro item polêmico para os homens. Se o profissional não cuida da barba, deve barbear-se diariamente. Barba de dois ou três dias é charmosa no cinema ou na televisão, no trabalho é sinônimo de desleixo e sujeira. Cavanhaques e barbas devem ser aparados quase que diariamente e tratados com todo o esmero. Uma barba descuidada causa uma péssima impressão. Também toda a atenção para unhas e dentes, que devem estar impecavelmente limpos. Perfume ou loção são dispensáveis, mas use os mais suaves.

É muito importante ficar atento a conduta se a intenção é passar uma imagem séria e profissional no trabalho. Você está atento ao seu marketing pessoal?

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!