Como usar o Instagram a favor do estúdio

Como usar o Instagram a favor do estúdio

Uma imagem vale mais que mil palavras. Essa frase, bastante conhecida, é o mandamento do Instagram. Se você nunca se interessou por essa plataforma, está na hora de rever seus conceitos.

A rede social tem sido de grande utilidade para divulgar as empresas e mobilizar seus clientes. A rede é dedicada exclusivamente para imagens, por isso exige ainda mais criatividade para cativar e fidelizar os usuários. Veja algumas dicas para usar o Instagram a favor da sua empresa:

1. Escolha as imagens com cuidado

A imagem deve falar por si mesma, sem necessidade de legendas, este é o conceito do Instagram. Segundo a gerente de mídias sociais da Rae MP, Francielli Lima, em entrevista à Exame, a imagem precisa chamar atenção, ser divertida ou passar sentimentos. Tenha cuidado com imagens apelativas ou que mostrem muita bagunça.

2. Planeje o conteúdo
Outra dica da especialista é estabelecer um objetivo para o perfil, como gerar visitas ao site, apresentar a marca ou estimular os usuários a interagirem. Defina uma periodicidade para as postagens e avalie a aceitação do público.

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3. Mostre os bastidores
Mostrar como funciona o seu negócio gera proximidade com os usuários. O analista de mídias sociais da agência Cadastra, Lucas Diniz, também para a Exame, sugere aproveitar para divulgar suas vantagens. No caso do estúdio, mostre fotos das aulas, de um curso que você participou ou um novo equipamento que está chegando. Poste fotos do progresso dos seus alunos!

4. Use hashtags
As hashtags são palavras relacionadas ao seu negócio com o símbolo # na frente. Elas servem para segmentar o conteúdo e facilitar a busca dos usuários pela categoria. Por exemplo, digite #Pilates na legenda da foto e toda vez que alguém pesquisar por Pilates no Instagram pode encontrar o seu post. Crie também outras hashtags específicas para o seu estúdio.

5. Incentive a colaboração dos alunos
Peça para os alunos postarem fotos nas aulas, isso vai ajudar a tornar a marca mais conhecida. Estimule o compartilhamento de histórias: “Melhorei minha postura”, “Pilates me ajudou com as dores nas costas”, etc.

6. Mostre um estilo de vida
Não divulgue só o seu espaço, equipamentos ou promoções. O analista Lucas Diniz diz que as empresas devem vender um conceito, pensando nas sensações que elas querem atingir. No caso de um estúdio, poste imagens que transmitam saúde, bem-estar. Um lugar bonito, uma comida saudável, uma posição bonita. Mostre detalhes e imagens diferentes.

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