Como utilizar estratégias no estúdio?

Como utilizar estratégias no estúdio?

Nos posts anteriores comentei sobre a importância de conhecer o próprio negócio, identificar o propósito do estúdio e ficar atento ao comportamento do cliente. Este é o ponto de partida, para tomar qualquer ação estratégica ou de marketing devemos seguir três pontos principais:

1 – Saber qual o seu posicionamento em relação ao estúdio de Pilates. (Confira aqui a matéria)

2 – Quais são os seus objetivos? (Confira aqui a matéria)

3 – Você tem mapeado as informações dos seus clientes? (Confira aqui a matéria)

Se você tem essas três questões respondidas está pronto para agir e “colocar a mão na massa “.

Entenda três cenários diferentes e como aumentar em 10% o número de clientes no estúdio. Veja que as ações são distintas, mas atendem com objetivos iguais.

Cenário 1

Posicionamento:  estúdio de Pilates voltado a qualidade de vida.

Objetivo: aumentar em 10% o número de clientes no estúdio.

Ações estratégicas e de marketing:

– Fazer um café da manhã/tarde convidando clientes atuais, antigos e amigos de clientes para confraternização e conhecer o estúdio;

– Promover uma campanha para dar desconto de X% (acumulativo ou não) para cada indicação concretizada no estúdio;

– Promover uma caminhada coletando informações das pessoas participantes para um futuro contato do estúdio;

– Mapear um horário de menor fluxo e promover um desconto neste período.

Cenário 2

Posicionamento: estúdio de Pilates voltado a performance e reabilitação de atletas.

Objetivo: aumentar em 10% o número de clientes no estúdio.

Ações estratégicas e de marketing:

– Participar de eventos/torneios/feiras oferecendo um plano de desempenho para atletas (podendo oferecer como premiação);

– Firmar parcerias com academias de lutas, escolas de futebol, etc;

– Convidar um atleta e patrocinar um treino no estúdio;

– Criar um plano especial para corredores amadores.

Cenário 3

Posicionamento: estúdio de Pilates voltado a saúde e reabilitação.

Objetivo: aumentar em 10% o número de clientes no estúdio.

Ações estratégicas e de marketing

– Oferecer e se apresentar para clínicas ortopédicas, firmando parcerias;

– Participar de campanhas de saúde;

– Oferecer planos voltados à terceira idade e reabilitação.

Este exercício pode ser aplicado para vários objetivos pontuais, desde objetivos pequenos a grandes sonhos. Basta ter disciplina, coragem, determinação e seguir as ações para atingir as metas.

Na próxima matéria falaremos sobre a “hora da verdade”, um exercício de mapeamento estratégico onde iremos analisar os pontos críticos de um processo, como por exemplo, de uma aula experimental.

Fernando Santos
MBA em Gestão empresarial
Vittalisa Pilates

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!