Como utilizar o Pilates em treinamento de atletas

Como utilizar o Pilates em treinamento de atletas

Pedros Barros, um dos maiores nomes do skate brasileiro, pratica Pilates desde os 12 anos. O atleta é pentacampeão mundial e dedica ao método boa parte do seu treinamento. Na foto, Pedro está na Chair, onde ele trabalha força, estabilização e alongamento.

Adriano de Souza, o Mineirinho, é outro adepto do Pilates. O atleta, campeão mundial de Surf, conta com o método para ganhar ainda mais equilíbrio sobre a prancha.

Dr. Alison Leff Paz é Especialista e Fisioterapia Esportiva, responsável pelos treinamentos destes e de muitos outros atletas de destaque mundial. Proprietário da Aktion Paz, um dos maiores centros de treinamento desportivo, reabilitação e pesquisas do Estado de Santa Catarina, Alison afirma que o Pilates é essencial em qualquer treinamento. “O método corrige posturas erradas, aumenta o ganho de flexibilidade, o fortalecimento muscular, além da conscientização do core”.

A Aktion Paz, que funciona dentro de um conceituado clube de Florianópolis há cinco anos, conta com cerca de 23 profissionais especializados na equipe para atender aos associados. Para o profissional, a principal vantagem é poder contar com toda a estrutura do espaço para diversificar os treinos, como piscina, quadras de esportes, pistas de corrida, etc. Além disso, o ambiente é muito seguro.

Faça como o Alison, aposte no Pilates e habilite sua academia a trabalhar com todos os tipos de públicos, de crianças em fase de desenvolvimento e idosos a atletas de alto rendimento.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!