O nome do estúdio

O nome do estúdio pode determinar o seu sucesso, mas também pode dificultar seu crescimento. Ele está diretamente ligado à imagem e ao posicionamento da empresa no mercado. Por isso, essa escolha exige tempo e dedicação. Antes de registrar seu estúdio, o empreendedor deve lembrar que leva tempo e dinheiro para promover outro nome, portanto não há muito espaço para arrependimentos. Para não errar, você pode seguir algumas dicas bastante úteis. Elas foram baseadas nas do especialista em marketing Frederico Mafra, publicadas na Exame.com. Confira:

Invista na criação da marca
Dedique tempo e dinheiro para isso. Verifique a existência de outras marcas, nomes e ideias similares no mercado. Ainda na etapa de planejamento, a criação do nome e/ou da marca deve se basear no posicionamento de marketing da empresa.

Fácil de lembrar
Nomes longos e complexos são difíceis de lembrar e escrever, o que dificulta o entendimento da mensagem e da ideia principal da marca. Escolha palavras curtas, como as marcas Nike, Twitter e Apple.

Cuidado com outros idiomas
Você pode até usar termos em inglês ou outras línguas para determinar o nome do estúdio, mas é preciso estar atento ao sentido da palavra, e se ela é fácil para o público entender e pronunciar. Algumas palavras já foram incorporadas ao nosso vocabulário, outras precisam ser estudadas antes.

Não abuse de siglas
O uso de siglas para definição de um nome pode ser mais fácil de ser elaborado, mas é importante que elas signifiquem algo e não sejam ruins de pronunciar.

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Não copie o concorrente
Além de acabar confundindo o cliente, a empresa pode, no pior dos casos, ser processada por outra empresa que se sentir imitada.

Imagem pessoal
Associar a marca ao próprio nome pode trazer credibilidade, mas é uma faca de dois gumes. Essa associação fica para sempre. Se amanhã o empreendedor abrir outro negócio, corre o risco de ficar sempre com a imagem do anterior.

Evite nomes regionais
Eles podem limitar o crescimento da marca em outras regiões com características diferentes da original.

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