Construindo o sonho Pilates

Construindo o sonho Pilates

Hoje iniciamos uma nova coluna aqui no Negócio Pilates, chamada ‘’Construindo o sonho Pilates’’. Nessa série iremos mostrar cases de empreendedores que incluíram o método em seus estúdios, academias, clubes, condomínios, e até mesmo em suas residências. Nosso intuito é mostrar como está o mercado de Pilates, ajudar empresários iniciantes, tirar dúvidas e compartilhar o sucesso de quem já realizou o sonho de montar o próprio estúdio. Está pronto para conhecer um pouco mais desse universo?

Começaremos com uma entrevista realizada com a Fisioterapeuta Márcia Helena de Oliveira, dona do Studio Pilates Maholiveira – Pilates clínico. O estúdio da Márcia foi todo estruturado com os equipamentos da Metalife e está localizado em Santo André (SP).

O que o Pilates significa para você?
Pilates, para mim, é mais que um método, é uma paixão. Quando iniciei, meu foco foi reabilitar, portanto uso o Pilates clínico como tratamento individual administrado por Fisioterapeutas especializados, visando melhora da postura, fortalecimento, flexibilidade, consciência corporal e estabilidade.

Há quanto tempo você trabalha com o método?
Trabalho com o método há 15 anos, mas há um ano resolvi montar um estúdio de reabilitação.

Quais fatores foram importantes na hora da escolha dos equipamentos?
Qualidade do material, atendimento personalizado e controle de qualidade, todos oferecidos pela Metalife.

O que destaca seu estúdio da concorrência?
O que destaca é o Pilates sendo usado como método de reabilitação, com atendimento individual, realizado por Fisioterapeutas especializados em ortopedia.

Esse é o seu primeiro estúdio ou você já abriu outras unidades?
Primeiro estúdio, com projeto de abrir outra unidade.

Se você pudesse aconselhar um empreendedor iniciante, você indicaria o Pilates como um ramo interessante para investir? Por quê?
Sim, porque além de trabalhar com o método funcional, também nos dá a possibilidade de ampliar a indicação médica, sendo mais uma forma de tratamento.

Conte mais detalhes sobre sua jornada no Pilates.
Sempre gostei muito de reabilitação. Conhecendo o Pilates e seus benefícios, pensei na reabilitação da coluna como um método a mais dentro da Fisioterapia, devido as amplas possibilidades que oferece. E assim me especializei em coluna e comecei a trabalhar direto com um médico especialista na área, que gostou dos resultados nos pacientes e também enxergou no Pilates mais uma opção de tratamento, tanto conservador como pós-operatório. E deu tão certo que agora pretendo em breve expandir o estúdio.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!