Crise do Covid-19: como superar?

Superando a crise do Covid-19 com sabedoria

A crise já ronda o seu estúdio de Pilates? Diante da pandemia que estamos enfrentando, muitos estúdios de Pilates estão fechados em respeito às normas de prevenção contra o Covid-19. Com isso, não dá para negar que o momento já está assombrando muitos empresários do mundo do Pilates.

Por esse motivo, queremos ajudar você, empreendedor e gestor em Pilates, a compreender que já que não temos a opção de mantermos os nossos atendimentos, quanto mais rápida for a resposta do estúdio para as mudanças do mercado, melhor será para planejar estratégias que permitam restabelecer o negócio quando for possível a retomada.

No geral, qualquer crise é vista como um possível prejuízo aos negócios. Por outro lado, são em momentos de dificuldades que os grandes gestores se reinventam, se superam e se destacam, pois sabem aproveitar possíveis oportunidades para se reerguerem das “cinzas”, tal qual a fênix.

Dicas para uma gestão de estúdio de Pilates em tempos de crise:

1- Acalme o seu coração, deixe a emoção de lado e use a razão, não tomando nenhuma decisão de forma impulsiva e precipitada. Estudar e avaliar o cenário detectando forças e fraquezas se torna fundamental.

2- Pense em como reduzir custos desnecessários nesse momento. Os gastos de um estúdio de pilates jamais podem ser maiores do que seu faturamento, e se tratando de uma fase de crise, isso se torna ainda mais importante.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

3- Assim como controlar os gastos, reconsiderar novos projetos, tais como ampliações do estúdio, aquisição de novos equipamentos, entre outros, acaba sendo muito importante para evitar que o estúdio acabe juntando dívidas em um momento desfavorável e com isso se prejudicando.

4- Esteja ainda mais “próximo” dos seus alunos/pacientes através de listas de transmissões, grupos no WhatsApp, Telegram e redes sociais.


Envie conteúdos de qualidade que condizem com o momento em que estamos vivendo.
Disponibilize vídeos com sugestões de aulas a serem realizadas em casa, mostrando-se preocupando em auxiliá-los a manterem a saúde e bem-estar físico e mental em um momento de tanto desgaste.

Dê valor, gere valor, mostre o quanto você se importa com eles e o quanto eles são importantes para você e assim fica mais possível o retorno deles quando tudo isso passar.

5- Não deixe de se fazer presente nos canais de comunicação do seu estúdio, com postagens coerentes ao momento. Lembre-se que quem não é visto não é lembrado e tudo isso vai passar.

Reserve tempo para estudar sobre gestão!

Além das dicas citadas acima, é importante que você, como gestor e empreendedor, aproveite esse tempo para estudar e se aprofundar sobre um tema muito relevante, mas que muitos não dão a devida importância: gestão em Pilates.

Busque desde já compreender quais serão os impactos dessa crise no seu setor e aproveite esse momento para iniciar um bom planejamento em busca de captar novos clientes, expansão de mercado e até mesmo inovação nos serviços prestados.

Dessa forma, quando o mercado voltar a melhorar, você estará na frente de muitos concorrentes, por ter focado em melhorias de gestão em meio a um cenário desfavorável, iniciando a sua rota em busca de grandes voos.

Espero ter ajudado!!!

Um grande abraço e até a próxima.
Livia Meira Bassetto

Fisioterapeuta especialista em Geriatria (UFSCAR), instrutora de Pilates com Formação completa em Pilates (450hs) pela TcPilates, treinadora Stretch-eze, embaixadora Flow Wheel e proprietária do Espaço New Corp.

PUBLICIDADE
Máscaras personalizadas Metalife
Máscaras personalizadas Metalife
Máscaras personalizadas Metalife
Máscaras personalizadas Metalife