Fidelizar seus alunos e ajudá-los a ter prazer em praticar Pilates pode ser um desafio, mas você sempre pode contornar esse problema

Em alguns casos, a prática de Pilates tem indicação médica e por se tratar de uma obrigação os alunos podem não estar muito animados para frequentar as aulas. Mas você pode contornar isso, através de atrações especiais durante suas aulas. É possível que demore um tempo até que o aluno se sinta confortável com a prática do Pilates e perceba os inúmeros benefícios do método, por isso é bom que os instrutores e donos de estúdio tenham conhecimento de algumas técnicas de fidelização de alunos.

Para manter os alunos sempre engajados nas aulas/sessões de Pilates, os instrutores podem organizar aulas especiais e temáticas. Como por exemplo, no mês de junho, promover uma aula de Pilates temática e incentivar que os alunos compareçam trajados com roupas típicas ou levem pratos clássicos das festas juninas.

Ao longo do ano existem muitas datas comemorativas que podem, ou não, ter feriados atrelados. Uma data que pode ser comemorada dentro do estúdio é o Dia dos Pais, que sempre ocorre no segundo domingo de agosto, então ao longo da semana, pode haver a distribuição de alguma lembrancinha para os alunos que são pais.

No mês de setembro, existem mais datas comemorativas, como por exemplo o Dia da Independência, que é comemorado em 7 de setembro e abre uma ótima oportunidade para decorar o estúdio com as cores nacionais. No dia 8 de setembro, é comemorado o dia mundial da fisioterapia, então é uma ótima oportunidade de prestigiar os fisioterapeutas do estúdio e garantir que, além dos alunos, os profissionais também se sintam felizes. Já no dia 22 de setembro, é comemorado o dia da saúde de adolescentes e jovens, que é uma grande oportunidade para incentivar e animar pessoas mais jovens a frequentar as aulas/sessões e conhecer os benefícios do Pilates.

No mês de outubro, no feriado do dia 12, é possível comemorar o dia de N. Sra. Aparecida e/ou o Dia das Crianças, sendo que a segunda opção, abre a oportunidade para incentivar os alunos a levarem seus filhos e sobrinhos, para conhecer e fazer uma aula experimental de Pilates.

PUBLICIDADE

Em dezembro, no dia 25, é realizada uma das maiores comemorações anuais, o Natal. Então pode ser interessante decorar o estúdio com temas natalinos, pinheiros, faixas natalinas e luzes do tipo pisca-pisca. Esta é uma ótima época para incentivar os alunos a praticar a caridade, então os alunos podem ser incentivados a doar roupas e brinquedos para pessoas carentes, por exemplo.

Além dessas datas, você tem alguma dica para animar as aulas e fidelizar os alunos? Então deixa essa dica aqui embaixo nos comentários!

PUBLICIDADE